quinta-feira, 5 de julho de 2012

Piloto espanhola da F-1 perde o olho em acidente e está em estado grave


A piloto de testes espanhola da equipe Marussia María de Villota perdeu o olho direito e permanece em estado crítico no hospital depois de ter passado por uma cirurgia por causa de ferimentos na face e na cabeça sofridos em um acidente durante um teste, informou a escuderia da Fórmula 1 nesta quarta-feira. 

 
Villota envolveu-se em um acidente enquanto dirigia o carro pela primeira vez na terça-feira, em um teste em linha reta no aeroporto de Duxford, no leste da Inglaterra, antes do Grande Prêmio da Grã-Bretanha, neste fim de semana. 

Após completar uma volta e voltar para os mecânicos, o carro dela de repente acelerou e bateu na traseira de um caminhão da equipe. O capacete da piloto, de 32 anos, sofreu um grande impacto. 

"É com grande tristeza que devo informar que, em razão dos ferimentos sofridos, María perdeu seu olho direito", disse o chefe da equipe, John Booth, em um comunicado. 

A Marussia informou que os cirurgiões do hospital Addenbrooke, de Cambridge, iniciaram uma demorada cirurgia na tarde de terça-feira que se seguiu até a manhã de quarta-feira. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário