segunda-feira, 24 de outubro de 2011

CONCURSO PARA PROFESSORES DO ESTADO: INSCRIÇÕES ABERTAS ATÉ DIA 25/10



Os interessados em disputar uma das 3.500 vagas oferecidas pela Secretaria Estadual de Educação e Cultura (Seec) têm até a próxima terça-feira (25) para se inscrever no site da organizadora do concurso. Com o objetivo de diminuir o deficit no quadro de funcionários da rede de ensino estadual, o processo seletivo oferece 600 oportunidades para pedagogos e 2.900 para professores de diversas disciplinas.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI

Conforme o edital, o salário inicial é de R$ 1.246,35, para uma jornada de 30 horas semanais. Há vagas para as áreas de Biologia, Ciências, Arte, Educação Física, Geografia, Física, História, Língua Inglesa, Matemática, Língua Portuguesa, Língua Espanhola, Química, Filosofia e Sociologia, além de oportunidades para professores dos anos iniciais do Ensino Fundamental As provas serão aplicadas em Natal, Mossoró, Caicó e Pau dos Ferros no dia 20 de novembro. Segundo a titular da Seec, Bethânia Ramalho, o concurso tem o objetivo de suprir atuais pendências nas escolas, entretanto, não vai servir para sanar de vez a questão da falta de professores.
"O processo seletivo fará com que possamos iniciar o ano letivo de 2012 com tranquilidade, mas não resolverá definitivamente o problema da falta de profissionais, que já se arrasta há vários anos".

Na avaliação da secretária, o deficit de professores na rede estadual só será sanado após a concretização de um sistema de planejamento informatizado, que dê ao Governo a capacidade de monitorar a situação de cada servidor e criar um quadro reserva de funcionários. "Ao acompanharmos a previsão dos pedidos de licença e aposentadorias dos professores, por exemplo, vamos conhecer a nossa necessidade de modo antecipado e trabalhar para resolver a situação sem que o aluno seja prejudicado", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário