
Os 24 deputados mirins, eleitos em seis escolas da Grande Natal, tomaram posse nesta quinta-feira(12) no plenário da Assembléia Legislativa. Os deputados mirins terão mandato de um ano.
Os jovens, de colégios públicos e particulares e com idade entre 14 e 17 anos, foram eleitos para o cargo no último dia 27 de outubro, através do projeto “Parlamento Mirim”, que visa incentivar a participação dos adolescentes no processo político do Estado.
Depois de ouvir o Hino Nacional, e fazer a leitura do compromisso de posse, cada um dos estudantes recebeu um certificado e foi empossado no novo cargo.

Em seguida, o deputado Robinson Faria, presidente da Assembléia, saudou os novos deputados e disse da importância do projeto.
“É uma grande alegria para a nossa Casa. Hoje o nosso parlamento está fazendo história. Estamos atraindo para a Assembléia um segmento importante da nossa sociedade, que são os jovens. Estamos dando um grande passo. É a nossa primeira experiência e vocês estão compartilhando conosco deste grande momento. Parabenizo a todos e aproveitem a oportunidade”, declarou Robinson Faria.
Igualmente ao processo de uma Assembléia Legislativa normal, houve a eleição da mesa diretora. Foi eleito como presidente do Parlamento Mirim o estudante Evandro Ivilin.
A vice-presidente eleita foi a estudante Fernanda Farias. Para a primeira secretaria foi eleita a aluna Joicelane Borges.
Nenhum comentário:
Postar um comentário