segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Foragidos de Alcaçuz são acusados de cometerem assalto em S. Cruz



Por volta das 20h30minh deste Domingo (29/01) um Sargento da Polícia Militar do RN teve sua moto e sua arma tomados de assalto nas proximidades do Sítio Catolé, município de Santa Cruz. Segundo informações repassadas pelo o militar, ele se dirigia com sua esposa do referido Sítio em sua moto Titan ano 96 de cor verde de placas MXU-8161, quando foi atacado com um porrete pelos os acusados, tendo a moto e arma (Uma pistola 380) levados.
O Sargento disse que reconheceu os 02 acusados que são foragidos do presídio Alcaçuz e um deles tem parentes no local. Trata-se: JEFERSON SOARES RATIS DE OLIVEIRA E JOSÉ RODRIGO DA SILVA.
Qualquer informação sobre esses elementos ligar para 190 da Polícia Militar e sua identidade será mantida em sigilo.


Uso irregular de rádio e televisão pode impugnar candidaturas
De acordo com o corregedor regional eleitoral, desembargador Vivaldo Pinheiro, o uso de emissoras de rádio e televisão, mesmo antes do período proibido pela legislação, para promover candidaturas pode gerar questionamento judicial. O desembargador frisou que, caso seja evidenciado que as aparições desequilibraram o pleito, o candidato que usar desse tipo de prerrogativa deve ser punido.
“A utilização indevida de meios de comunicação, em benefício de candidato ou partido político, encontra-se disciplinada no artigo 22 da Lei Complementar nº 64/90. Para sua configuração, é necessário que a conduta praticada macule a normalidade e legitimidade da eleição, causando desequilíbrio ao pleito”, explicou o corregedor eleitoral.
Vivaldo destacou que as aparições de pré-candidatos são consideradas legais quando não possuem conotação eleitoral. “A participação (dos pré-candidatos em programas de rádio e televisão) deverá se restringir à abordagem de temas político-comunitários de interesse geral, evitando-se qualquer menção, mesmo que implícita, a possível candidatura ou conotação de cunho eleitoral”, enfatizou.
A campanha extemporânea não é caracterizada somente nas emissoras de rádio e de televisão. Vivaldo ressaltou que qualquer propaganda realizada antes do dia 6 de julho do ano da eleição, será considerada propaganda antecipada.
“A propaganda eleitoral é o meio utilizado pelo candidato para expor suas ideias e opiniões, com o objetivo de angariar votos. De acordo com o art. 36, caput, da Lei n.º 9.504/97, a propaganda eleitoral somente é permitida após o dia 5 de julho do ano da eleição”, reforçou
.

Simara e Simone estariam deixando o Forró do Muído



As coleguinhas Simone e Simaria estariam deixando a banda Forró do Muído. O burburinho surgiu em Aracaju, onde as cantoras teriam afirmado o início de uma carreira solo em breve.Nada foi confirmado oficialmente até o momento, no entanto, no Twitter da dupla sertaneja formada pelas gêmeas Nathalia e Camila, em uma conversa, uma delas afirma que esteve na A3 para fazer um teste.Cantoras e compositoras, Nathalia e Camilla possuem 20 anos e nasceram em Rio Verde-GO. As meninas já dividiram o palco com grandes ídolos do sertanejo como Zezé Di Camargo e Luciano e Fernando e Sorocaba.As últimas informações dão conta de que as eternas coleguinhas estariam deixando a banda para seguir carreira solo.

EVENTO CULTURAL EM SÃO PAULO DO POTENGI

A Banda Grafith ♫ se apresentará em São Paulo do Potengi no dia 04 de Março, o show começa às 11hs da manhã no Balneário Campo Grande, será a 1ª Domingueira do Ano em São Paulo do Potengi.Quem está organizando esse grande evento é a empresária Isabel confecções, a mesma é esposa de nosso colega blogueiro Jhoan Adonis, as senhas antecipadas custará 20.00R$, na loja da Isabel.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

A gata da sexta-feira tarados…. Perfect?







Exame de próstata pode ser exigido para empregados acima de 40 anos



A Câmara analisa o Projeto de Lei 2822/11, do deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), que determina que o empregado com idade igual ou superior a 40 anos seja submetido ao exame de próstata, pago pelo empregador. Em caso de exame positivo para câncer, o trabalhador terá direito ao tratamento psicológico necessário.
O projeto acrescenta dispositivo à Consolidação das Leis do Trabalho (Decreto-Lei 5.452/43). Hoje a legislação prevê exame médico obrigatório, por conta do empregador, na admissão, na demissão e periodicamente, conforme instruções do Ministério do Trabalho.
Segundo o autor, o objetivo da proposta é prevenir o câncer de próstata. Conforme o Inca (Instituto Nacional de Câncer), o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens, ficando atrás apenas do câncer de pele não melanoma. É o sexto tipo mais comum no mundo, representando cerca de 10% do total de cânceres.

Asteroide do tamanho de um ônibus passa 'raspando' a Terra e pega astrônomos de surpresa

Um asteroide do tamanho de um ônibus - 11 metros de largura - passou 'raspando' pela Terra nesta sexta-feira, de acordo com cientistas da Nasa, a agência espacial americana. Denominado 2012 BX34, o astro passou a 59.044 quilômetros do planeta às 11h30, horário de Brasília. De acordo com os astrônomos da Nasa, o asteroide não representou nenhum perigo para a Terra: caso tivesse entrado em rota de colisão com a Terra, o corpo celeste teria se desintegrado antes de atingir o solo.

O evento chamou atenção pela proximidade com o planeta. Se a distância entre a Terra e a Lua fosse de apenas um metro, o asteroide teria passado a 17 centímetros daqui. A distância média entre a Terra e o satélite natural é de 386.000 quilômetros. Como o 2012 BX34 é muito pequeno, ele também é difícil de ser detectado, o que explica ter chegado tão perto sem ser 'visto' pelos astrônomos até a última hora.

Para que um asteroide faça um estrago devastador nas imediações da cratera de impacto ele precisaria ter, pelo menos, 140 metros de largura. Para uma catástrofe global seria necessário um astro do tamanho de uma montanha. Em setembro de 2011, a Nasa anunciou que havia identificado 90% dos asteroides desse tipo.

SEPULTAMENTO DE GERCINO SARAIVA



Foi enterrado hoje no Morada da Paz, em Emaús, o ex-secretário estadual de Ação Social, José Gercino Saraiva.
Gercino, que depois de auxiliar a ex-governadora Wilma de Faria, assumiu posto semelhante na administração do prefeito Jaime Calado, em São Gonçalo do Amarante, morreu ontem depois de enfrentar um câncer.
O ex-secretário é pai de Fabian Saraiva, que também foi secretário estadual de Ação Social.

."O pior analfabeto é o analfabeto político".



Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe que o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas.O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que da sua ignorância política nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos que é o político vigarista, pilantra, o corrupto e lacaio dos exploradores do povo.Nada é impossível de Mudar. Desconfiai do mais trivial, na aparência singelo. E examinai, sobretudo, o que parece habitual.Suplicamos expressamente: não aceiteis o que é de hábito como coisa natural, pois em tempo de desordem sangrenta, de confusão organizada, de arbitrariedade consciente, de humanidade desumanizada, nada deve parecer natural, nada deve parecer impossível de mudar.Privatizado, privatizaram sua vida, seu trabalho, sua hora de amar e seu direito de pensar. É da empresa privada o seu passo em frente, seu pão e seu salário. E agora não contente querem privatizar o conhecimento, a sabedoria, o pensamento, que só à humanidade pertence.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Justiça concede habeas corpus a ex-diretor do IPEM

O ex-diretor do Instituto de Pesos e Medidas do RN (Ipem), Rychardson Macedo que foi preso na “Operação Pecado Capital” teve habeas corpus concedido pelo Tribunal Regional Federal da 5ª região, no Recife-PE. De acordo com o advogado Durvaldo Varandas, a soltura de Rychardson deverá ser feita nas próximas horas quando a decisão for repassada para a 2º Tribunal Federal de Natal para ser cumprida.
A decisão pelo hábeas corpus foi aceita pelo TRF devido o período extenso de prisão preventivo que já somava 135 dias. O processo aguardava ainda o depoimento e cerca de 18 testemunhas que não haviam sido ouvida por não estarem no Rio Grande do Norte. De acordo com o advogado, este foi o segundo pedido de habeas corpus pedido no TRF, anteriormente a defesa havia impetrado outras ações pedindo a prisão domiciliar de Rychardson Macedo.
MemóriaDeflagrada no último dia 12 de setembro a partir de uma investigação do MPE, a Operação Pecado Capital culminou com a prisão dos irmãos Rychardson de Macedo Bernardo e Rhandson Rosário de Macedo Bernardo, e da mãe deles, Maria das Graças de Macedo Bernardo. A Operação investigou um esquema de desvio de recursos do Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Rio Grande do Norte (Ipem/RN), no período em que Rychardon era presidente da instituição. Ele é o único que continua preso. O réu foi indicado para a função pelo deputado estadual Gilson Moura (PV). No dia 23 de setembro, o MPE denunciou nove pessoas pelos crimes de lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. No entanto, no dia 4 de novembro, o juiz estadual da 7ª Vara Criminal de Natal, José Armando Junior, declinou sua competência para julgar os processos ao verificar que haveria interesses da União envolvidos na demanda, o que atrairia a competência da Justiça Federal. O processo foi então encaminhado à 2ª Vara Federal de Natal, que tem como titular o juiz Mário Jambo. Os depoimentos referentes ao caso ainda não começaram.
Citado nas interceptações telefônicas do Ministério Público (MP) entre os envolvidos no escândalo de corrupção desvendado pela Operação Pecado Capital, o deputado estadual Gilson Moura declarou, em entrevista a’O Poti/Diário de Natal, que desconhece qualquer esquema montado no Ipem/RN para desviar recursos públicos. No entanto, ele admitiu ter indicado o advogado Rychardson Macedo Bernardo para presidir o instituto, em 2007, durante a gestão da ex-governadora Wilma de Faria (PSB). O pevista negou qualquer envolvimento nos negócios de Rychardson, que são usados, de acordo com o MP, para lavar dinheiro desviado do Ipem, apesar de admitir ter recebido doação de Bernardo para sua campanha eleitoral. Embora também admita que indicou mais de 50 funcionários para o Ipem, naquele período, o deputado negou que existissem comissionados fantasmas indicados por ele.

Comércio de Santa Cruz fechará as portas nesta quarta com medo de assaltos

IMAGEM ILUSTRATIVA

A cidade de Santa Cruz está sofrendo com o crescente índice de insegurança. A população vem sendo alvo constante de roubos, arrombamentos e, na última semana, o comércio sofreu uma onda de arrastões. Em detrimento desta situação alarmante, o prefeito da cidade, Péricles Rocha, convocou uma audiência pública com os representantes da segurança pública do estado para esta quarta-feira (25) e o comércio de rua vai fechar as portas.
A audiência irá reunir representantes do poder público, judiciário e Ministério Público, além de gestores municipais da região, representantes do comércio local e a população em geral. De acordo com o prefeito, o objetivo da audiência é provocar o poder público estadual para que mudanças na segurança pública do município e região sejam executadas.
O Capitão da 4ª Companhia de Polícia Militar, capitão Nunes, pontua a maior dificuldade da PM na cidade. “A falta de policiais com certeza é o principal motivo do crescimento da criminalidade no município. Em 2011, foram formados 50 policiais em Santa Cruz, destes, só restaram 16. E o que são 16 policiais para garantir a segurança de quase 40 mil habitantes?”, indaga o capitão.
Todos os comerciantes de Santa Cruz irão fechar suas portas em protesto. A cidade irá parar, literalmente. Até mesmo a igreja católica também está fechada, em decorrência do terceiro arrombamento que a paróquia sofre só este ano. “Esperamos que seja apresentada na audiência soluções para esta crise, pois no que depender da Prefeitura, estamos dispostos a entrar em consenso em prol da segurança da nossa população”, garante o prefeito.
A audiência pública acontece amanhã às 9h no Teatro Candinha Bezerra, localizado na Rua Lourenço da Rocha, Centro. Até agora os nomes confirmados para a sessão são: o Comandante de Policiamento do Interior, Coronel Reinaldo; o Delegado Regional, Luís Gonzaga Pontes de Lucena (representando o Secretário de Segurança Pública); o Capitão da 4ª Companhia de Polícia Militar, Capitão Nunes; os prefeitos das cidades de Campo Redondo, Lajes Pintadas, São Bento do Trairi, Coronel Ezequiel, Japi, Serra Caiada, São Tomé e Sítio Novo.

Chega ao fim o casamento de Patrícia Pillar e Ciro Gomes



Patrícia Pillar e Ciro Gomes não estão mais juntos. A assessoria de imprensa da atriz confirmou o fim do casamento de mais de 10 anos a O Fuxico nesta terça-feira (24).De acordo com o jornal Diário de S. Paulo, Patrícia e o político se separaram no fim do ano passado, mas somente agora o rompimento veio à tona.Em 2002, Ciro ficou ao lado da atriz quando ela foi diagnosticada com câncer de mama. Na ocasião, ele cancelou vários compromissos para ficar com Patrícia.Ciro Gomes já foi casado por 14 anos com Patrícia Gomes, com quem teve três filhos, Lívia, Ciro e Yuri.

PADRE MARCELO ASSUMIU ÁREA PASTORAL

Igreja de Espírito Santo

Nossa Senhora da Piedade - Padroeira do Espírito Santo


O Padre Marcelo Araújo, nosso conterrâneo, ordenado Sacerdote no dia 12 de dezembro último, foi nomeado como Vigário responsável pela nova Área Pastoral de Nossa Senhora da Piedade, em Espírito Santo/RN. A comunidade de Espírito Santo foi desmembrada da Paróquia de Várzea/RN, local onde o Pe. Marcelo reside atualmente. Com a criação da Área Pastoral, ele passará a residir na cidade de Espírito Santo.

A Cerimônia aconteceu no próximo dia 23/01, às 19h, na cidade de Espírito Santo/RN, na presença do Administrador Apostólico D. Matias Patrício de Macedo e de vários Sacerdotes, por ocasião da abertura da Festa da Padroeira, que segue até 02/02.

Ficamos felizes e agradecidos pela confiança depositada pela nossa Igreja Arquidiocesana, em um padre tão jovem para assumir uma Área Pastoral, “quase Paróquia”.

Rezemos a Deus pelo Sacerdócio do Pe. Marcelo Araújo e para que ele se realize nessa nova missão. Que Nossa Senhora da Piedade o proteja e o faça feliz junto ao povo de Espírito Santo.

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

PREFEITOS E VEREADORES QUE MUDARAM DE PARTIDO PODEM SER CASSADOS NAS PRÓXIMAS SEMANAS



As ações da Procuradoria Regional Eleitoral no Rio Grande do Norte (PRE/RN) contra políticos com mandatos que trocaram de partido, sem antes obter uma declaração de “justa causa” da Justiça Eleitoral, tramitam no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Prefeitos, Vice-Prefeitos e Vereadores já andam se defendendo. Nas próximas semanas, o TRE deve tomar alguma decisão para punir esses políticos que ignoraram a lei da fidelidade partidária.
No total, a infidelidade partidária já motivou mais de 70 ações, submetidas à análise da Justiça Eleitoral no Estado. A legislação eleitoral prevê hipóteses excepcionais em que a desfiliação partidária não acarreta a perda do mandato, tais como a grave discriminação pessoal, além da incorporação, fusão ou criação de novo partido, ou ainda por mudança substancial ou desvio reiterado do programa partidário. Para a PRE/RN, os políticos que respondem às referidas ações deixaram os partidos através dos quais foram eleitos sem, no entanto, comprovar a existência de qualquer fato que se enquadre nas hipóteses de justa causa.

Santa Cruz RN: PADRE VICENTE SE REVOLTA E COLOCA IGREJA EM LUTO APÓS MAIS UM ASSALTO A IGREJA DO PARAÍSO

"A Paróquia de Santa Rita de Cássia está de luto". Estas foram as palavras utilizadas pelo Pe. Vicente Fernandes para definir mais um arrombamento que foi feito a Igreja do bairro do Paraíso no início da manhã de hoje.
Este foi o terceiro arrombamento só este mês, mas com um grande agravante para a fé católica: O Sacrário, local onde, segundo os Católicos, está o corpo de Cristo através da Eucaristia foi levado e encontrado no rio Trairi com as hóstias espalhadas.

Para Pe. Vicente Fernandes, este ano foi demoníaco. "Isto é um sacrilégio,uma blasfêmia contra a fé católica, uma to demoníaco. Vamos até a última instância contra isto e convocamos a Polícia Militar e Civil para encontrar quem fez isto contra a fé católica. Estamos todos de luto por isto e queremos uma solução para esta violência em Santa Cruz", falou o Pe. Vicente no programa Semeando a Esperança, apresentado diariamente na Rádio Santa Cruz AM.
Amanhã a Paróquia e o comércio local estarão fechados em sinal de protesto contra a violência na cidade que está causando grandes problemas a população.




Natal: Idosa de 71 anos é assassinada a pauladas na Zona Oeste de Natal



Um assassinato ocorreu na madrugada desta segunda-feira, 23, na avenida Felizardo Moura, bairro Nordeste, Zona Oeste de Natal.
A idosa Benedita Silva Dantas, 71, foi encontra pelo filho dentro de sua casa, com sinais de “pauladas” por todo o corpo.
Segundo o soldado Luiz Henrique, do 9º batalhão, o suspeito de praticar o homicídio é o marido da vítima, foragido até o momento.Os peritos do Instituto Técnico-Científico de Polícia do RN (ITEP), ao visitar o local, levaram um pedaço de pau grosso que encontraram atrás da casa, como suspeita da arma do crime.

VOCÊ SABE QUANTO CUSTARÁ UMA CAMPANHA ELEITORAL NESTE ANO?



No dia 7 de outubro de 2012, 135 milhões de brasileiros vão às urnas escolher 5.565 prefeitos e 57.748 vereadores que darão as cartas nos municípios nos próximos quatro anos. As eleições são um negócio bilionário. Segundo dados da Associação Brasileira de Consultores Políticos (Abcop) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o próximo pleito deve movimentar pelo menos R$ 13 bilhões. Parte desse montante é bancada pelo próprio contribuinte brasileiro. Apenas o TSE vai desembolsar R$ 6 bilhões para organizar as eleições.Mas existe o outro lado, os candidatos devem injetar na economia pelo menos R$ 6 bilhões, dinheiro investido na contratação de pessoal, marketing político e despesas operacionais.

A seguir, os números extraordinários da eleição brasileira:R$ 606 milhões é quanto custa para o contribuinte a propaganda eleitoral gratuita;R$ 6 bilhões será o gasto de Tribunal Superior Eleitoral para organizar as eleições 2012. R$ 5,4 bilhões serão destinados aos Tribunais Eleitorais e R$ 600 milhões serão gastos com segurança, alimentação de mesários e transporte de urnas no dia da eleição;R$ 2,7 bilhões é quanto os candidatos vão gastar com marketing político e publicidade; eR$ 3,3 bilhões é quanto os candidatos vão gastar com contratação de pessoal e despesas operacionais da campanha.

Promotoria recomenda fim de contratações ilegais em cidade Potiguar

Para combater as contratações ilegais na Câmara Municipal de Baraúna, a Promotoria de Justiça da Comarca de Baraúna recomendo que o Presidente da Câmara se abstenha de nomear pessoas para os cargos comissionados criados através de resoluções da Casa Legislativa. Além disso, as contratações temporárias devem ser evitadas até a elaboração e sanção de projeto de lei para criação de cargos e/ou empregos públicos.A Promotora de Justiça, Leila Regina de Brito Andrade Cartaxo, se reuniu, no dia 11 de janeiro de 2012, com o atual Presidente da Câmara Municipal e o Assessor Jurídico do órgão para conversar sobre a situação e tentar regularizá-la. “Desde 2009 que o MP vem tentando combater essa prática, por isso foi expedida a Recomendação”, disse. Ela considerou o fato de que a Câmara não previu o núcleo de competências relativo aos contratados, o que viola a Constituição Federal.Os servidores já nomeados irregularmente deverão ser exonerados no prazo de 50 dias e os Vereadores deverão providenciar a elaboração do projeto de lei para criação de cargos e/ou empregos públicos dentro dos dias aprazados.A Constituição determina que é necessária a realização de concurso público para cargo ou emprego público realizado de acordo com a tipo do cargo. Apenas os cargos comissionados não necessitam do certame, mas estes destinam-se exclusivamente para os cargos de direção, chefia e assessoramento. Já a contratação temporária, de acordo com a Lei, por dispensar o concurso público, é medida que se reveste de caráter da excepcionalidade.

MOSTRO! ACUSADO DE ESTUPRAR 03 CRIANÇAS DE 7, 9 E 11 ANOS É DETIDO EM CIDADE DO RN



No fim da tarde de ontem, segunda-feira, (23), uma guarnição do 11º BPM, comandada pelo SD PM Trindade foi acionada para atender uma ocorrência de estupro que havia ocorrido na Lagoa das Pedras, no município de Macaíba/RN.

Ao chegarem ao local os policiais observaram que a população estava prestes a linchar JOSÉ GONÇALVES DA SILVA, também conhecido por "ZEZINHO", de 44 anos e morador da Rua Maria dos Prazeres, Campo das Mangueiras. De acordo com testemunhas ZEZINHO há tempos que abusava de 03 crianças, filhas de sua companheira. As meninas M.P. dos S. de 11 anos, V. P. dos S. 09 anos e M.C.P dos S. de 07 anos.

Sabendo do abuso que acontecia com freqüência, testemunhas ficaram observando a atitude de ZEZINHO e quando o acusado iniciou a pratica de sexo oral com as crianças, a população revoltada tentou fazer justiça com as próprias mãos. Na hora da prisão ZEZINHO ainda estava portando uma foice, diante das evidencias o acusado foi conduzido a DP de Macaíba para ser autuado em flagrante delito.
Frase
POBRE É FODA!

SEMPRE DIZ QUE NÃO TEM PORRA NENHUMA,
MAS QUANDO CHOVE DIZ QUE PERDEU TUDO.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

O que os signos dizem depois do sexo

Áries - Legal, vamos de novo!
Touro - Estou com fome, passe a pizza.
Gêmeos - Você viu o controle remoto?
Câncer - Quando vamos nos casar?
Leão - Não fui incrivelmente fantástico?

Virgem - Preciso lavar os lençóis.
Libra - Eu gostei se você também gostou.
Escorpião - Talvez eu deva desamarrar você agora.
Sagitário - Não me ligue, eu ligo pra você.
Capricórnio - Você tem cartão de visitas?
Aquário - Agora vamos tentar sem roupas.
Peixes - Qual você disse que era o seu nome mesmo?

Gesane Marinho pode ser enquadrada na Lei da Ficha Limpa



O alerta foi dado pelo advogado Erick Pereira, especialista em Direito Eleitoral, em entrevista ao Jornal de Hoje, onde assinalou sobre os riscos da deputada Gesane Marinho perder o mandato, caso ensaie uma nova mudança de partido. Ela foi eleita a primeira vez em 2002 pelo PDT, mudou para o PMN, em 2009, e por fim ingressou no PSD.
“Independente do estatuto do partido, a Lei é de ordem pública e não tem como transacionar com isso. Ela deve sim responder a um processo pela mudança e não tenho dúvida de que haverá tempo de ser julgado nesse período (de três anos). Mas, se ela vai ou não perder o mandato, claro, vai depender do juiz e dos motivos que ela apresentar para a troca”, disse Erick Pereira ao Jornal de Hoje.

APÓS FESTA DE EMACIPAÇÃO COM GASTOS SUPERIORES A R$ 200.000.00 , PRÉDIO PÚBLICO RECEBE CORTE DE AGUA POR FALTA DE PAGAMENTO HA MAIS DE 12 MESES.







Galpão da Secretaria de Obras - a mais de um ano que não se pagava a taxa minima de agua.
Uma festa com gastos superiores a R$ 200.000 foi realizada neste sábado (21.01), na Praça José Vitorino de Andrade, aonde centenas de caiçarenses puderam assistir a três grandes bandas tocarem até o dia amanhecer.
Garrafas recolhidas apenas no espaço do camarote do Prefeito de Caiçara do Rio do Vento.
Dezenas de garrafas de Uísques e Montila circulavam pelo camarote do Prefeito que não se
acanhou durante a festa de promover seu proprio nome fazendo propaganda politica antecipada.
Talvez por ter tanto a planejar depois de estar com a Prefeitura de Caiçara do Rio do Vento fechada a exatamente um Mês, o Senhor Prefeito esqueceu de pagar a conta de um prédio Publico situado no mesmo espaço aonde ocorreu a Festa.
Corte de agua e desvio de encanamento justo do Editor do Diário Caiçarense.
Mesmo por que acredito que a CAERN se antecipou, afinal só fazia mais de um Ano que a gestão Fazendo Acontecer não pagava a conta de agua deste Prédio aonde funciona uma parte da Secretaria de Obras.
Não bastasse o incidente que já deixaria muito gestor no minimo envergonhado, ainda foi descoberto que a muito tempo a Prefeitura Municipal havia puxado um Gato de Agua, das instalações da residencia do Editor do Diário Caiçarense.
Sim, aquele que foi chamado de passa Fome pelo gestor Francisco Edson Barbosa, ao vivo em uma Radio Regional, estava cedendo sua agua a toda a Praça e canteiros através de uma surrupiação por parte da Administração a muitos anos.
Fica claro que aquilo que a gestão paga, deixou de pagar já a algum tempo, mas ainda tem o que a gestão não paga e pega emprestado sem ordem.

Farsa: Imagens mostram falsa grávida de Taubaté sem barriga



A falsa grávida de Taubaté, que afirmava estar esperando quatro meninas, aparece em imagens sem a estrutura que utilizava embaixo do vestido para simular uma barriga de gestante.
O advogado de Maria Verônica Aparecida Santos, Enilson de Castro, afirmou que se encontrou com sua cliente pouco depois de ele ter revelado a farsa para a imprensa, na tarde desta sexta-feira (20). De acordo com ele, a pedagoga havia acabado de tomar banho e aparentava cansaço.
- Ela parecia ter tomado um banho como não fazia há muito tempo. Ela aparentava um cansaço grande e parecia estar mentalmente fraca e psicologicamente abalada. Uma pessoa destroçada dentro desse universo.
Vizinhos de Maria Verônica relataram que ela, o marido e o filho de cinco anos não aparecem no prédio onde moram, em Taubaté, no interior de São Paulo, desde a última quarta-feira (18). Alguns moradores da cidade disseram estar decepcionados com a revelação da mentira e outros afirmaram já desconfiar dela.
De acordo com a polícia, a pedagoga deve prestar depoimento na próxima semana, mas ainda não foi informado o local em que será realizado. Se o psiquiatra avaliar que Maria Verônica tem condições emocionais, ela será ouvida na delegacia.

Enilson de Castro afirmou que sua cliente vai devolver as doações que recebeu quando dizia estar esperando as crianças. Aquelas que não têm identificação de quem as fez serão doadas para uma instituição de caridade.
Consequências
O delegado-geral da Polícia Civil, Marcos Carneiro Lima, afirmou ao R7 que Maria Verônica, só responderá criminalmente se alguém que se sentiu lesado pela falsa história prestar queixa contra ela. Ainda assim, explica o delegado, a polícia vai avaliar se é uma questão criminal ou civil.- A mentira por si só não crime, mas se prejudicar outras pessoas é. Por exemplo, se ela pediu auxílio financeiro para alguém por causa da suposta gravidez e ficar provado quem deu o dinheiro, essa pessoa pode pleitear seu direito.Já o marido de Verônica pode responder por falsidade ideológica, pois ele registrou um boletim de ocorrência no qual confirmou a gravidez. A pena para o crime pode chegar a quatro anos de prisão, de acordo com Lima.- A policia entrou no caso porque o marido foi se queixar de um jornalista que a estaria perturbando. Ao dar a informação, ele afirmou que a mulher está grávida. Se não for verdade, ele pode responder por falsidade ideológica.



.

domingo, 22 de janeiro de 2012

As coisas miúdas da política e da religião em Sítio Novo

Durante a celebração de encerramento da Festa do Padroeiro de Sítio Novo, São Sebastião, ficou claro a proximidade da igreja com os pré-candidatos da oposição, mesmo o grupo da situação participou das festividades, mas com certa distância.
A linha de frente da Missa de Encerramento estava recheada dos políticos da oposição, que acompanham a procissão, sem uma grande chuva de fogos de artifício (cadê o deputado?) e logo em seguida foram se reunir na chácara do ex-prefeito Hudson Xavier.
O grupo da prefeita foi para a casa da vereadora Aninha de Paulo, quando esteve presente Gija, Chiquinho, Wanira e outros políticos do grupo. A casa verde, residência de Chiquinho Camilo em Sítio Novo, também ficou movimentada e recebeu muitos e muitos aliados.
Mas uma coisa me chamou atenção, uma frase dita pelo Padre João, antes de sair em procissão, quando ele mesmo chegou a dizer que estava agradecido pelas coisas miúdas cedidas pela Prefeita Wanira. O que seriam as coisas miúdas?
Quem vai saber? Mas com certeza são coisas miúdas mesmo diante de Deus, mas grandes perante aos altares das Igrejas, que se transformam e trincheiras da politicagem.
A política permeia todas as áreas da nossa vida, o que não é possível admitir é a politicagem barata e ridícula se tornar foco das igrejas.
Apesar do clima tenso, a Procissão de São Sebastião não teve discursos e não virou comissa (comício + missa). Cada um participou e ajudou da sua maneira, mas ficou aquele clima de “paz armada” e divisão de grupos políticos. Enquanto a oposição marchava como um grande pelotão do exército, a o grupo da situação caminhava cada um com sua família e amigos.
Sítio Novo respira outubro de 2012 em cada detalhe, em cada uma das coisas miúdas que existem e acontecem…










Os quadrigêmeos e os políticos corruptos….rsrsrsrs







Operação Impacto: Sentença deve sair amanhã

A sentença da Operação Impacto, que investigou o pagamento de propina aos vereadores de Natal durante a votação do Plano Diretor de Natal, em 207, deve sair amanhã. O juiz da 4ª vara criminal Raimundo Carlyle, responsável pelo julgamento dos réus no processo havia dito que daria a sentença até o dia 29 de janeiro, mas a decisão sairá amanhã, segundo informações recebidas pelo blog do BG. São réus no processo Adenúbio Melo (PSB), Salatiel de Souza (DEM), Edson Siqueira (PV), Dickson Nasser (PSB), Klaus Charlie, Hermes Soares Fonseca, Adão Eridan (PR), Aquino Neto (PV), Aluísio Machado (PSB), José Cabral Pereira Fagundes e Emilson Medeiros (PSB), Geraldo Neto (PMDB), Renato Dantas (PMN), Sid Fonseca (PSB), Edivan Martins (PV), Julio Protásio (PSB), o empresário Ricardo Abreu, Francisco de Assis Jorge de Sousa, João Francisco Garcia Hernandes, Antônio Carlos Jesus dos Santos e Joseilton Fonseca da Silva. Fontes ligados ao processo, adiantaram que os vereadores Sid Fonseca e o Presidente da Câmara Municipal, Edivan Martins, serão absorvidos. O destino dos outros indiciados é desconhecido. Mesmo se condenados, os réus poderão recorrer da decisão.

sábado, 21 de janeiro de 2012

Exclusivo: Morre em Natal um dos ícones do rádio Potiguar







O nosso Portal acaba de receber com exclusividade a informação que faleceu na manhã de hoje em Natal uma das vozes mais marcantes do RN.
Antônio Borges ou simplesmente “Tom Borges”, ficou famoso nos microfones da Rádio Cabugi Natal sendo comunicador envolvido no mundo político e artístico no estado como mostram algumas fotos levantadas pelo nosso Portal.
A informação é que Tom Borges enfrentava problema de Cirrose e nos últimos dias tinha piorado muito seu quadro.
O sepultamento acontece em Natal.

PREMIAÇÃO MERECIDA

Artistas vestem caricaturas de Sarney, Jaqueline e Zé Dirceu
Sarney é o grande vencedor do trofeu Algemas de OuroJosé Dirceu e Jaqueline Roriz são agraciados com algemas de prata e bronze no 'Baile do Pega Ladrão!'O Troféu Algemas de Ouro de 2011 "consagrou" o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), o ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu (PT), e a deputada Jaqueline Roriz (PMN). Os foliões que compareceram ao tradicional Clube dos Democráticos, na Lapa, para participar do 'Baile do Pega Ladrão!', realizado na madrugada de ontem, no Rio, vaiaram entusiasticamente os vencedores da votação realizada no Facebook, que teve sete mil eleitores. Foram entregues as algemas de ouro, prata e bronze, respectivamente, a Sarney, que teve 59,5% dos votos, a Dirceu, com 18,8%, e à deputada Jaqueline Roriz, com 8,4%, filmada recebendo dinheiro de propina e que foi absolvida pela Câmara dos Deputados no ano passado.O baile foi animado pelo conjunto vocal Anjos da Lua, de Eduardo Gallotti, que apresentou repertório inspirado na corrupção e na impunidade napolítica brasileira, como 'Se gritar pega ladão!', de Bezerra da Silva; 'Pecado Capital', de Paulinho da Viola; 'Lama', de Mauro Duarte; 'Homenagemao malandro', de Chico Buarque; 'Saco de feijão', de Francisco Santana; e 'Onde está a honestidade?', de Noel Rosa.O 'Baile do Pega Ladrão!' e o 'Troféu Algemas de Ouro', foram organizados pelo Movimento 31 de Julho, que tem realizado atos contra acorrupção nos últimos meses. As iniciativas contaram com apoio de diversos movimentos do Rio e de outras cidades do País.A proposta dos organizadores é manter a mobilização contra a corrupção e a impunidade mesmo neste período de festas e férias. O Movimento 31 de Julho planeja realizar um show no Rio, depois do Carnaval, com a participação de artistas que apóiam a causa do combate à corrupção e à impunidade.A agenda política dos grupos contra a corrupção inclui a realização de atos pela aplicação da Lei da Ficha Limpa nas eleições municipais deste ano, pela agilização do julgamento do Mensalão pelo STF, em solidariedade à ministra Eliana Calmon (CNJ) e em apoio à liberdade de imprensa.

LAGOA DE VELHOS - EX-PREFEITO DEVE RESTITUIR 194 MIL REAIS AOS COFRES PÚBLICOS



O ex-prefeito de Lagoa de Velhos, Ailton Araújo, teve a prestação de conta referente ao exercício de 2006 considerada irregular pela Primeira Câmara de Contas do TCE/RN. O ex-gestor deverá ressarcir aos cofres públicos a quantia de R$ 194.142,00, em decorrência de despesas realizadas e não comprovadas. Diante do ilícito, o processo será encaminhado ao Ministério Público Estadual para providências de sua competência.
O relator do processo foi o auditor Claudio Emerenciano em substituição legal à conselheira Adélia Sales. O ex-prefeito ainda pode recorrer da decisão ao Pleno do Tribunal.
Na mesma sessão, o conselheiro Getúlio Nóbrega relatou 7 processos de apuração de responsabilidade de prefeituras e Câmaras Municipais. Os processos geraram multas em função do atraso no envio de documentos contábeis para análise pelos técnicos da corte de contas.
Entre os multados estão: O ex-presidente da Câmara Municipal de Pendências, Fernando Antônio Bezerra de Medeiros, exercício de 2002; Câmara Municipal de Lagoa Salgada, José Carlos Costa, exercício de 2002; Câmara Municipal de Ielmo Marinho, Francisco Batista da Silva, exercício de 2002; Câmara Municipal de Apodi, Arnaldo João da Costa, exercício de 2004 e 2005; Câmara Municipal de Serra de São Bento, Francisco Erasmo de Morais e Ionas Carvalho de Araújo Filho, exercício de 2004 e 2005; Câmara Municipal de Lagoa Danta, José Batista Delgado exercício de 2002 e a prefeitura de Tangará, ex-prefeito Giovannu César Pinheiro Alves, exercício de 2002.

Mulher com 2 vaginas recusa 1 milhão de dólares para fazer filme pornô


Hazel Jone chamou a atenção da indústria pornográfica ao parecer nos noticiários do mundo inteiro devido a uma condição pouco comum: ela tem duas vaginas, uma condição rara conhecida como 'uterus didelphys'.

Segundo o site do Daily Mail, após sua entrevista a um canal de televisão inglês falando sobre a sua condição, Hazel recebeu uma oferta de Steven Hirsch, dono da Vivid Enterteinment, uma das maiores produtoras de filme pornô dos Estados Unidos. Segundo o site YMZ, a Vivid estaria disposta a pagar US$ 1 milhão para que a inglesa estrelasse um de seus filmes. Na carta, Hirsch escreveu: "Você certamente é uma pessoa extraordinária e eu gostaria de lhe fazer uma proposta para estrelar uma de nossas próximas produções. Nós pagaríamos até US$ 1 milhão pelos seus serviços".

Hazel não aceitou o convite.

Fateira continua funcionando de forma vergonhosa


<!--[if gte mso 9]> Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE

Nem mesmo a exposição da forma vergonhosa na mídia televisiva(Band) da forma como são tratadas as vísceras de animais para comercialização na feira livre de João Câmara, foi suficiente para a prefeitura acabar com essa prática.

O blog Agendão DO COLEGA Evanuel Ataliba com a manchete “Acreditem “isto” é em João Câmara mostra que a situação de outrora volta a se repetir no antigo matadouro público da cidade, principalmente agora depois do fechamento do abatedouro novo pelo Ibama.

A reportagem esteve na manhã desta quinta-feira no local da fateira e constatou o absurdo de alimentos manipulado no chão e sem a menor preocupação com a saúde pública e “sem o conhecimento dos órgãos da vigilância a saúde”.

No local além da sujeira as pessoas que trabalham com as vísceras disputam o espaço com os urubus. Esta é a administração compromisso com o povo da capital do mato grande.

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Caminhonete tem butijão de gás explodido quando abastecia em posto de Currais Novos



Na manhã de ontem um veículo tipo S10 com placas de Natal teve o butijão de gás que estava colado ao cilindro de gás explodido quando abastecia no Posto Laíz em Currais Novos.
Por sorte o frentista só teve ferimentos leves, por motivo do barulho. O motorista do carro não ficou ferido.
O impacto foi tão forte que o botijão de gás se partiu em oito pedaços e a parte superior do telhado do posto onde o carro estava ficou totalmente destruído. Segundo informações da polícia, havia junta ao cilindro um botijão de gás de cozinha (gato), motivo da explosão.

O amor é foda

Um casal de velhinhos está deitado na cama. A esposa não está satisfeita com a distância que há entre eles e lembra: - Quando éramos jovens, você costumava segurar a minha mão na cama. Ele hesita e, depois de um breve momento, estica o braço e segura a mão dela.Ela não se dá por satisfeita:- Quando éramos jovens, você costumava ficar bem pertinho de mim. Uma hesitação mais prolongada agora e, finalmente, resmungando um pouco, ele vira o corpo com dificuldade e se aconchega perto dela da melhor maneira possível. Ela ainda insatisfeita: - Quando éramos jovens, você costumava morder minha orelha. Ele dá um longo suspiro, joga a coberta de lado e sai da cama. Ela se sente ofendida e grita:- Aonde você vai?- Buscar a dentadura, véia chata...20 de janeiro de 2012

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Haddad afirma que reajuste do Piso seguirá Lei Federal



O ministro da Educação, Fernando Haddad, disse ao presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação, professor Leão, em audiência nesta manhã do dia 12, que a correção do valor do Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN) do magistério seguirá a lógica da Lei 11.738, porém, que por decisão de Governo, o reajuste só será anunciado em meados de fevereiro, a exemplo do que ocorreu em 2011.
A sistemática mantém relação com o custo aluno do Fundeb, conforme determina a Lei 11.738, devendo ser assegurado para o ano de 2012 um percentual de 22,22%. Existem, porém, algumas divergências entre o MEC e a CNTE sobre o valor do Piso, em 2012, o valor defendido pela CNTE é de R$ 1.937,26 contra R$ 1.450,75 que o MEC deverá anunciar em fevereiro próximo.