domingo, 31 de outubro de 2010

Prefeito Baba e senador Garibaldi entregam praça
de eventos ao povo de São Tomé/RN.


Uma área muito bem elaborada com quadra de esportes, campo de futebol, Praça de Alimentação e eventos, assim é o complexo de lazer Levi Martins de Araújo em São Tome/RN, inaugurado ontem pelo prefeito Anteomar Pereira, o Baba e o senador Garibaldi que além de ter sido homenageado como cidadã São-Tomeense, anunciou o retorno da Agência complementar do Banco do Brasil para o município de São Tomé,

Postado por DJ AILDO às 14:02 0 comentários Links para
município de São Tomé/RN
A cidade de São Tomé/RN comemorou na noite desta sexta-feira (29) seus 82 anos de emancipação política, com a iniciativa da Câmara Municipal foram homenageados inúmeros São-tomeenses; Neto Nogueira,Francisco Lopes trindade,João Medeiros,Roberta Pinheiro, Miguel Salustino,Lindemberg Pereira, Maria Daguia, José Ferreira,José Edilson, Aldeiza Nóbrega, José Expedito,José Alcivan,Paula Francinete,Jecileia Teixeira, Maestro Mizael, Ives Pinheiro,Marcelo de Araújo, Raimundo Marcelino,Altiva Pereira,Caio Fernandes o senador Garibaldi Alves e muitos outros.
A vereadora Teresa Cristina autora da maioria dos decretos e a unica mulher na casa legislativa do município.
Confira fotos da honraria.

A Filarmônica de São Tome foi responsável pela
execução dos hino do Brasil e do município,
por sinal muito bonito.












prefeito Baba.

sábado, 30 de outubro de 2010
Prefeito de Cerro Corá recebe titulo de cidadã São-Tomeense
Os vereadores Junior Zumba e Antenor Pereira e os demais vereadores do município de São Tomé, concederam ao prefeito de Cerro Corá Raimundo Marcelino Borges, o novinho o titulo de cidadão São-Tomeense, esse titulo foi concebido pela luta constante pelas obras da estrada da produção que fará a ligação entre os dois município e a região do Seridó, Novinho na sua fala relembrou toda essa trajetória de luta que começou a muito tempo mais que agora está tornando-se realidade, lembrou da audiência publica realizada em Cerro Corá uma solicitação da vereadora Graça e que contou com a presença de Jader Torres na ocasião diretor do DER quando ficou certo que o inicio da obra seria no sentido São Tomé - Cerro Corá, lembrou tambem a homenagem prestada pelo vereador Ronaldo Vilar ao prefeito Baba concedendo a ele o titulo de cidadão Cerrocoraense, Novinho agradeceu pelo reconhecimento e ainda participou da inauguração do complexo de lazer ao lado do senador Garibaldi e do prefeito Baba.

sábado, 30 de outubro de 2010

Joãozinho tucano e petista

Da série Lá e Lô, a mesma piada
contada sob a ótica dos dilmistas e dos
serristas:
Uma professora petista do ensino fundamental
explicava aos alunos o modo
de "ser PT".
Pediu que levantassem a mão todos aqueles
que fossem simpáticos ao partido.
Todos os alunos, por temerem represálias,
levantaram a mão, exceto um menino que
estava sentado no fundo da sala.
A professora olhou para ele, surpresa, e lhe perguntou:
- Joãozinho, por que não levantou a mão?
- Por que não sou petista!
- Se não é petista, então com quem você se simpatiza?
- Com os tucanos!
A professora cujos ouvidos fanáticos não
podiam dar crédito a algo assim,
perguntou:
- Joãozinho, me diga: porque és simpático aos tucanos?
O menino muito tranquilo respondeu:
- Minha mãe é tucano, meu pai é tucano,
meu irmão é tucano, por isso eu também sou tucano!
- Bem, mas isso não é um bom motivo.
Você não tem que ser tucano como seus pais.
Por exemplo, se sua mãe fosse mentirosa,
seu irmão um meliante vagabundo e contraventor e seu pai um fraudador,
ladrão de dinheiro público, o que você seria?
- Bom... Neste caso, eu seria petista!

Membros da Igreja Católica fazem campanha em defesa de José Serra em Natal



Foi distribuído na tarde de hoje (29), em Natal, o panfleto “Apelo a todos os brasileiros e brasileiras”, atribuído ao Conselho Episcopal Regional Sul I, da CNBB. O documento afirma que a Conferência tem buscado orientar os fiéis, para que votem bem.
O tema aborto é recorrente no texto, já que ele “defende a inviolabilidade da vida humana, (…) desde a concepção, independente de suas convicções ideológicas ou religiosas.
Os bispos que assinam a note pedem aos fieis que, nas próximas eleições, dêem seu voto somente a candidatos ou candidatas de partidos contrários à descriminalização do aborto.

Tem petista chamando o Papa Bento XVI de cara de pau. Bacana são os amigos de Dilma e Lula, né? Olha só a cambada…


Só faltava essa! Micarla diz que Agripino mentiu. Agora torou dentro…


Deu na Tribuna do Norte
A prefeita de Natal, Micarla de Sousa, nega que tenha firmado acordo de apoio com o candidato a presidente da República pelo PSDB, José Serra.
Ao contrário do que afirmou o senador José Agripino (DEM), Micarla explicou que só tomou a decisão pela candidatura de Dilma Rousseff (PT) após posicionamento do PV e conversas com a governadora eleita Rosalba Ciarlini (DEM) e o próprio Agripino.
Do blog: Pronto! Só faltava essa. Micarla chamar José Agripino Maia (DEM) de mentiroso. O senador assegura que Micarla garantiu o voto em Serra.


Mossoró 29 de Outubro de 2010 07:46


Depois da missa, as comemorações seguiram na praça Vigário Antonio Joaquim
Ainda comemorando seu aniversário de 58 anos em Mossoró, a governadora eleita Rosalba Ciarlini (DEM) fez discurso de agradecimento na Catedral de Santa Luzia e admitiu que terá dificuldades em seu primeiro ano de Governo. "Vou precisar da compreensão, força e solidariedade para organizar o Estado e depois darmos passos largos", disse. Rosalba também lembrou que ligou para todos os parlamentares eleitos, independente de partidos.
"Já convoquei todos os eleitos, independente dos partidos. Sei que não vai ser fácil, mas, se Deus quiser, iremos vencer todos os obstáculos", ressaltou. Os senadores José Agripino (DEM) e Garibaldi Filho (PMDB) prestigiaram a missa em ação de graças, que também contou com a presença dos deputados Betinho Rosado (DEM), Leonardo Nogueira (DEM) e Ricardo Motta (PMN), prefeita e vice de Mossoró, Fafá Rosado e Ruth Ciarlini, vereadores e prefeitos de muitos municípios do Oeste.

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

STF VALIDA FICHA LIMPA PARA ESTE ANO


Em sessão tensa e novamente dividida, o Supremo decidiu, por 7 a 3, manter a decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que barrou a candidatura de Jader Barbalho (PMDB-PA) ao Senado, quando considerou a Lei da Ficha Limpa constitucional e válida para este ano.

Nesta quarta, os ministros novamente empataram em 5 a 5 sobre mérito da discussão, mas coube ao ministro Celso de Mello resolver o impasse. Ele havia votado contra a validade da Ficha Limpa, acompanhando os votos de José Antonio Dias Toffoli, Gilmar Mendes, Marco Aurélio Mello e Cezar Peluso.

A favor da lei estavam os colegas Joaquim Barbosa, Cármen Lúcia, Carlos Ayres Britto, Ricardo Lewandowski e Ellen Gracie. Quando os ministros começaram a discutir como solucionar o caso, Mello pediu a palavra e sugeriu manter a decisão do TSE, por conta do impasse.

A sugestão foi seguida pelos cinco ministros favoráveis à Lei da Ficha Limpa mais Celso de Mello e Peluso, desempatando a questão pendente desde o julgamento do caso do então candidato ao governo do Distrito Federal Joaquim Roriz (PSC).

Os ministros julgaram ontem um recurso de Jader contra decisão da Justiça Eleitoral, que o considerou "ficha suja" por ter renunciado ao cargo, em 2001, para escapar de processo de cassação. A decisão só atinge o caso de Jader.

Canpanha do segundo turno foi bem gelada em são tome
Chegamos ao ultimo dia permitido pela justiça eleitoral para realização de comircios e careatas com a utilização de equipamentos de som.
Ate o dado momento ninguém passou por aqui, nenhum grupo político de são tome se mobilizou em prol dos seus candidatos. So um carro de som foi posto na rua; mesmo assim com muita intimidade, o PTN de são tome decediu vai vota em serra 45.

Todos os oradores afirmaram que a vitória de Serra representa esperança de novos tempos para o RN. “A Rosa não vai poder resolver tudo sozinha”, disse

Todos os oradores afirmaram que a vitória de Serra representa esperança de novos tempos para o RN. “A Rosa não vai poder resolver tudo sozinha”, disse o senador

Rosalba diz que precisa da vitória de Serra para reconstruir o Estado

A governadora eleita, Rosalba Ciarlini, convocou os mossoroenses para que sejam agentes multiplicadores para o candidato à Presidência da República, José Serra, neste domingo. O pedido foi feito numa reunião com a militância, na casa da prefeita Fafá Rosado e do deputado estadual reeleito, Leonardo Nogueira.
Rosalba destacou que estava mais uma vez entregando uma campanha eleitoral aos conterrâneos, porque sabe da força e da vontade que eles têm em ver o Rio Grande do Norte e o Brasil no caminho do desenvolvimento. “Cada um aqui entende que vou precisar de apoio para sanear esse Estado. Fazer a reconstrução”, afirmou, lembrando que as dificuldades são apontadas pelo atual governador, Iberê Ferreira e pela ex-governadora Wilma de Faria. “Se até eles admitem que vou governar o RN em crise, imaginem como está o Estado?“, questionou, reforçando a necessidade de ter Serra presidente da República para ajudá-la a adotar as medidas saneadoras.
Todos os oradores afirmaram que a vitória de Serra representa esperança de novos tempos para o RN. “A Rosa não vai poder resolver tudo sozinha”, disse o senador

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Goleiro Bruno, breve em... casa!

Enfim, parece que está chegando ao fim o dramalhão de mau gosto encenado pela polícia de São Paulo e Minas Gerais e que tem até agora como mocinhos... o goleiro do Flamengo Bruno e seus amigos.

Ontem a juíza que ouviu os réus no caso do sumiço e prováveis acusados de assassinar de forma torpe a modelo Eliza Samudio deu mostras que não tem provas suficientes para manter tanta gente custodiada, a custa do contribuinte, por mais tempo e que a polícia até o momento não mostrou, nenhuma prova prática e irrefutável para corroborar as acusações feitas no início do inquérito.
Agora esperar a liberação dos acusados do sumiço da modelo (Bruno jura de pé junto que a moça está vivinha da silva) e principalmente, que a polícia prove que todo aquele teatro que encenou com o dinheiro público não foi apenas uma peça por eles montada para mostrar que o contribuinte paga também para que eles atuem como atores dramáticos.
Se o Bruno é ou não é o assassino, mandante, mentor ou o escambal do desaparecimento de Eliza Camudio isso ainda não se tem provas nem elementos que levem a essa direção, mas que a carreira e a vida do goleiro campeão do Flamengo, bem como de sua família, desmoronou, ah, isso é a única certeza que se tem desse dramalhão todo.

Se a Polícia não conseguir provar o que afirmou no inicio desse inquérito... coitados de nós contribuintes! justiça brasileira parece que anda se contaminando com o vírus da 'indignação pública'. A continuar nesse ritmo, em breve essa coisa vira jurisprudência. Cá prá nós, por que que essa 'indignação pública' também não se indigna com a violencia, os maus tratos... que são cometidos contra seus pares? Ah, ricos são pessoas 'diferentes', dignas de... endeusamento e de indignação!

Ex-Chiquitita é a nova namorada da ex-bbb Angélica Morango


A misteriosa modelo que participou do ensaio sensual da ex-bbb Angélica Morango, é a atriz Renata Del Bianco, que vivia a personagem Vivi na novela infantil Chiquititas. O que poucos sabiam é que além de ter protagonizado as cenas românticas na sessão de fotos, Renata é também a nova namorada de Morango.
Veja mais fotos do ensaio de Morango e Renata Del Bianco
Em entrevista ao site Ego, a ex-Chiquitita afirmou que as duas estão juntas há alguns meses e estão aproveitando o tempo para se conhecerem melhor. Apesar de estar tendo um affair com outra mulher, Renata não afirma que seja homossexual. "Não rotulo nada. Deixei a porta aberta e, os poucos, o amor está nascendo. Amo o amor independentemente do sexo que tenha", disse.
Procurada pelo site, Morango não desmentiu nem confirmou a informação, porém deixou claro que está namorando sério. "Tenho uma namorada, que amo muito, mas não falo abertamente sobre ela. É um namoro sério, como tudo o que eu faço", revelou a jornalista.
Sobre a possibilidade de oficializar a união, Angélica revelou que pensa nisso para o futuro. "Sou 100% a favor da união civil entre pessoas do mesmo sexo. O Estado tem de reconhecer uma situação que já existe. Quando chegar a hora, vou brigar por isso".

Após sonho de coveiro, familiares desenterram corpo e percebem mudança de posição

Uma história inusitada está intrigando a Polícia Civil da cidade de Pombal, no Sertão da Paraíba. O fato diz respeito a uma queixa prestada na delegacia em que familiares suspeitam que um aposentado de 97 anos foi enterrado vivo. O fato tem como personagem o aposentado Francisco Benigno Cardoso, 97 anos, que foi sepultado no último dia 20 depois de sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Os familiares asseguram que ele foi enterrado de mãos cruzadas e ao ser desenterrado o corpo estava de lado. O delegado Sílvio Rabello intimou a família do morto para esclarecer o caso, visando a exumação do corpo, mas até ontem ninguém havia comparecido para explicar o fato. A denúncia foi feita pela filha do falecido, Fátima Benigno. Ela contou à imprensa e na delegacia que o seu pai morreu em sua própria casa, por volta das 9h do dia 20, e não foi levado para nenhum hospital nem Unidade de Medicina Legal. O laudo que asseverou o óbito foi emitido pelo médico Cícero Cardosoque atestou a morte do aposentado. De acordo com a filha, o profissional de saúde atestou que seu Francisco tinha falecido vítima de AVC, concomitantemente com uma parada cardiorespiratória e hipertensão. O velório foi realizado na casa do idoso e no final da tarde do mesmo dia em que morreu o corpo foi enterrado no Cemitério Nossa Senhora do Carmo. O sepultamento seguiu o rito normal. Poucos dias após o sepultamento, Fátima disse ter se surpreendido com a visita do coveiro falando de um sonho estranho quando o aposentado pedia que os familiares desenterrasem o corpo. A família Benigno resolveu ir ao cemitério e fazer como sugerido, o que levou a descoberta de que o corpo não estava como fora sepultado. Fátima afirmou que moradores teriam desconfiado durante o velório de que o seu pai não estava morto, já que estava escorrendo suor do nariz do idoso. No entendimento da filha, o aposentado estava em coma profundo e o laudo médico estava errado. Porém, mesmo diante da desconfiança de algumas pessoas ela preferiu acreditar no laudo emitido pelo médico que atua na cidade. Desconfiança No entanto, Fátima Benigno, filha não mais compareceu na delegacia, o que está intrigando o delegado Sílvio Rabello. Ele disse ter sido informado de que o médico legista procurou a família para conversar, depois da denúncia. Outro problema que está deixando a Polícia Civil é o fato do coveiro procurar a família para falar do sonho. "Tudo é estranho, mas só poderei tomar uma providência se alguém vier até a delegacia prestar esclarecimento, pois do contrário não poderei pedir a exumação e terei que arquivar o inquérito", afirmou o delegado.

Após sonho de coveiro, familiares desenterram corpo e percebem mudança de posição

Uma história inusitada está intrigando a Polícia Civil da cidade de Pombal, no Sertão da Paraíba. O fato diz respeito a uma queixa prestada na delegacia em que familiares suspeitam que um aposentado de 97 anos foi enterrado vivo. O fato tem como personagem o aposentado Francisco Benigno Cardoso, 97 anos, que foi sepultado no último dia 20 depois de sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Os familiares asseguram que ele foi enterrado de mãos cruzadas e ao ser desenterrado o corpo estava de lado. O delegado Sílvio Rabello intimou a família do morto para esclarecer o caso, visando a exumação do corpo, mas até ontem ninguém havia comparecido para explicar o fato. A denúncia foi feita pela filha do falecido, Fátima Benigno. Ela contou à imprensa e na delegacia que o seu pai morreu em sua própria casa, por volta das 9h do dia 20, e não foi levado para nenhum hospital nem Unidade de Medicina Legal. O laudo que asseverou o óbito foi emitido pelo médico Cícero Cardosoque atestou a morte do aposentado. De acordo com a filha, o profissional de saúde atestou que seu Francisco tinha falecido vítima de AVC, concomitantemente com uma parada cardiorespiratória e hipertensão. O velório foi realizado na casa do idoso e no final da tarde do mesmo dia em que morreu o corpo foi enterrado no Cemitério Nossa Senhora do Carmo. O sepultamento seguiu o rito normal. Poucos dias após o sepultamento, Fátima disse ter se surpreendido com a visita do coveiro falando de um sonho estranho quando o aposentado pedia que os familiares desenterrasem o corpo. A família Benigno resolveu ir ao cemitério e fazer como sugerido, o que levou a descoberta de que o corpo não estava como fora sepultado. Fátima afirmou que moradores teriam desconfiado durante o velório de que o seu pai não estava morto, já que estava escorrendo suor do nariz do idoso. No entendimento da filha, o aposentado estava em coma profundo e o laudo médico estava errado. Porém, mesmo diante da desconfiança de algumas pessoas ela preferiu acreditar no laudo emitido pelo médico que atua na cidade. Desconfiança No entanto, Fátima Benigno, filha não mais compareceu na delegacia, o que está intrigando o delegado Sílvio Rabello. Ele disse ter sido informado de que o médico legista procurou a família para conversar, depois da denúncia. Outro problema que está deixando a Polícia Civil é o fato do coveiro procurar a família para falar do sonho. "Tudo é estranho, mas só poderei tomar uma providência se alguém vier até a delegacia prestar esclarecimento, pois do contrário não poderei pedir a exumação e terei que arquivar o inquérito", afirmou o delegado.

Céu ou inferno?

São Pedro, na triagem celeste, perguntou
para o americano:
- O que é mole, mas na mão das mulheres fica duro?
O americano pensou e disse:
- Esmalte.
- Muito bem, pode entrar - disse São Pedro.
Perguntou ao italiano:
- Onde as mulheres têm o cabelo mais enrolado?
O italiano respondeu:
- Na África.
- Certo. Pode entrar.
Para o alemão :
- O que as mulheres tem que tem seis letras,
começa por B, termina com A não sai da
cabeça dos homens?
O alemão respondeu:
- A beleza.
- Certo. Pode entrar.
Para o francês:
- O que as mulheres têm no meio das pernas?
O francês respondeu:
- O joelho.
- Muito bem.
Pode entrar também.
E perguntou ao inglês:
- O que é que a mulher casada tem mais larga que a solteira?
O inglês respondeu:
- A cama.
- Ótimo.
Pode entrar.
E ao espanhol:
- O que é redondo, tem duas letras, um furo no meio, começa com C,
quem dá fica feliz e quem ganha fica mais ainda?
O espanhol respondeu:
- CD! -Certo! Entre também!
O brasileiro virou-se e foi saindo de fininho...
São Pedro chamou-o:
- Você não vai responder à sua pergunta?
- Sem chance. Errei todas as anteriores...
Para que lado fica o inferno?

Mulher de prefeito encontra marido na casa de amante e destrói carro a martelada


A mulher de um prefeito da região do Seridó flagrou hoje à noite o marido na casa de uma amante na cidade em que administra. A confusão foi grande e chamou a atenção da população local. Ela quebrou todos os vidros do carão importado utilizando um martelo e amassou parte da lataria. Aliás, foi o seu próprio veículo, pois estava sendo conduzido pelo prefeito.
Depois ela…
Xingou o marido, a amante e ameaçou abandonar o lar. Não se falou em outra coisa nas ruas depois do episódio. Principalmente, debaixo dos pés de algarobas que ainda restam na cidade. O povo conta que foi montado um verdadeiro circo onde tinha até “macaco”.
Aonde foi isso, hem? Amanhã eu conto o resto… Tim-tim por tim-tim, ok?

terça-feira, 26 de outubro de 2010

O Papagaio e o Viagra


Um papagaio engoliu um comprimido de Viagra distraidamente deixado ao seu alcance pelo dono. Este, preocupado com o efeito, mete o papagaio no congelador para acalmá-lo. Uma hora mais tarde o dono abre a porta do congelador e vê o papagaio todo suado. - Como pode você estar suando no congelador? O papagaio responde:- Você pensa que é fácil abrir as pernas de uma galinha congelada?
Um dos hinos do ABC revela uma relação de amor que fica evidente cada vez que o time entra em campo. “O ABC é a vida da Frasqueira e o Frasqueirão é a vida do ABC”, diz a música. Na decisão de domingo contra o Águia o “povão” deu mais uma prova desta paixão que se renova a cada temporada. Cerca de 20 mil apaixonados pelo Alvinegro se espremeram nas arquibancadas do estádio Maria Lamas Farache. Nem mesmo o sol forte da manhã de domingo e as filas para entrar no estádio foram capazes de conter a empolgação dos torcedores....e o Frasqueirão é a vida do ABCOs gritos de “vamos subir BC” e o hino tradicional do Alvinegro ecoaram durante os 90 minutos da vitória abecedista. Ao soar o apito final esse grito se multiplicou e contou com reforço de centenas de outros “fiéis” que esperaram o fim do jogo para festejar. Com os donos da festa em cima do trio elétrico, uma multidão seguiu o time pelas ruas de Natal e festejou o dia inteiro. O domingo que começou com o desafio contra o Águia e contra o sol terminou em banho de alegria.

Luto: Polvo Paul morre na Alemanha


Três fugitivos do Centro de Detenção Provisória (CDP) do município de Santa Cruz, distante 111 km de Natal, foram recapturados no início da tarde desta segunda-feira (25), em um matagal próximo a Tangará. Outros três presos continuam foragidos. A fuga aconteceu nesta madrugada, por volta de 1h30.
De acordo com informações do diretor do CDP, agente Pereira, o local possui três celas. Os seis presos estavam detidos no mesmo ambiente. Eles serraram a grade, quebraram o cadeado de um quarto e pularam a janela. Os presos recapturados foram Kléber da Silva Fonseca, acusado de estupro, Felipe Wellington de Oliveira, acusado de homicídio e roubo e Giliardi da Silva Medeiros, acusado de tráfico de drogas e roubo.
Adalberto Gomes Sampaio, conhecido como Betinho, é o foragido considerado mais perigoso. Ele é acusado de vários crimes. Além de Adalberto, continuam foragidos Wagner Araújo de Meideros, acusado de homicídio e atuado por violência doméstica, e Rafael Cândido de Oliveira, preso por roubo e já era foragido de Alcaçuz, para onde seria transferido.

Luto: Polvo Paul morre na Alemanha


Três fugitivos do Centro de Detenção Provisória (CDP) do município de Santa Cruz, distante 111 km de Natal, foram recapturados no início da tarde desta segunda-feira (25), em um matagal próximo a Tangará. Outros três presos continuam foragidos. A fuga aconteceu nesta madrugada, por volta de 1h30.
De acordo com informações do diretor do CDP, agente Pereira, o local possui três celas. Os seis presos estavam detidos no mesmo ambiente. Eles serraram a grade, quebraram o cadeado de um quarto e pularam a janela. Os presos recapturados foram Kléber da Silva Fonseca, acusado de estupro, Felipe Wellington de Oliveira, acusado de homicídio e roubo e Giliardi da Silva Medeiros, acusado de tráfico de drogas e roubo.
Adalberto Gomes Sampaio, conhecido como Betinho, é o foragido considerado mais perigoso. Ele é acusado de vários crimes. Além de Adalberto, continuam foragidos Wagner Araújo de Meideros, acusado de homicídio e atuado por violência doméstica, e Rafael Cândido de Oliveira, preso por roubo e já era foragido de Alcaçuz, para onde seria transferido.

Morre em São Paulo o Senador Romeu Tuma


O senador Romeu Tuma (PTB), 79 anos, morreu na tarde nesta terça (26) em São Paulo. A informação foi confirmada por um dos filhos dele.
Tuma estava internado desde setembro no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Neste mês, o senador passou por uma cirurgia para implantação de um coração artificial, devido a uma grave insuficiência cardíaca.
Romeu Tuma exerceu dois mandatos como senador por São Paulo. Na eleição deste ano, não conseguiu se reeleger.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Rei faz 70 anos

Pelé

Não. Eu não acho que o planeta Terra deveria ter encravado no pico do Everest uma gigantesca placa em proporções cosmológicas com a frase "Aqui viveu Einstein". Pelo simples fato de que na imensidão do infinito deve haver gênio maior que ele.O suposto super-outdoor comemorativo à inteligência do cientista judeu deveria, sim, ser destinado a homenagear um gênio sem similar nas inúmeras e incontáveis galáxias, um ser único que ninguém ousa elencar comparações: um rei de nome Pelé."O Mundo de Pelé" deveria ser a mensagem com exibição eterna, colocada ao redor do planeta em grandes placas sobre montanhas, rios e mares, em telas holográficas orbitando a bola azul, em sinais de rádio emitidos pelos satélites e sondas espaciais.Nunca haverá um homem, um atleta, um artista lúdico como Edson Arantes, que hoje faz 70 anos de Nascimento e que desde a meninice quando era chamado Dico, fez da bola de futebol seu equipamento de trabalho, de magia e de domínio do mundo.Pelé, com sua trajetória e números, não deixa espaço sequer para a glória de alguns dos craques que disputam, nas diversas visões e votações analíticas, a condição de segundo gênio depois dele. Nada, nem ninguém poderá se aproximar jamais da sua arte.O mito de Pelé, visível e palpável, é tão imenso e indefinido, que gerou outros mitos na historiografia, na cultura e nos registros do futebol mundial. Um deles, graças a Ele, é de que o Brasil é o país que mais ama e vivencia o esporte bretão. O que não é.É que a onipresença de Pelé é tão manifestamente real no cenário esportivo, dado seu histórico de façanhas inenarráveis, que levou seu próprio povo a acreditar nos exageros da imprensa esportiva, aquela de inteligência questionada por Paulo Mendes Campos.Foi Pelé, e tão somente Ele, quem primeiro tirou do Brasil sua insignificância de terceiro mundo, que rasgou em lances geniais a cortina do desconhecimento geográfico e cultural do País. Ele é nosso maior e insubstituível cartão postal, nossa marca.Até o advento do menino de Três Corações, do moleque de Bauru e do adolescente malabarista de Santos, o futebol brasileiro era apenas um projeto em construção, um circo mambembe de artistas sem reconhecimento internacional.Futebol no Brasil dos tempos antes de Pelé era um interminável tira-teima pela supremacia sul-americana com os argentinos e uruguaios, que invariavelmente acabava pendendo para os lados dos dois vizinhos, nos sobrando a esférica coadjutoria.Com Pelé, a pátria vingou o talento predecessor de Friedenreich, de Friese, de Heitor, de Leônidas, de Heleno, de Zizinho, de Pagão, de Jair da Rosa Pinto, de Canhoteiro. E glorificou as gerações de Garrincha, Nilton Santos, Didi, Gérson e Jairzinho.Pelé nasceu em 1940, a década que ficou marcada nos gramados latinos como "a era do platinismo", período em que o futebol nacional amargaria derrotas acachapantes para a Argentina e quase sempre não tinha forças para conter a ginga do Uruguai.Quando começou a carreira e levou o Santos ao panteão dos grandes clubes mundiais, Pelé já estreou na seleção brasileira estabelecendo o signo de uma nova História: seu primeiro gol foi contra os argentinos. Encerrava-se um ciclo de freguesia.Pelos pés do menino-rei, o Brasil conquistou o primeiro título mundial; e foi mais duas vezes campeão sob a aura maravilhosa de um gênio que o planeta inteiro aprendera a louvar. Fazer 500 gols aos 22 anos, 1.000 aos 29, ninguém jamais repetirá.O mito de Pelé é inquebrantável graças aos registros históricos que comprovam uma carreira espetacular, onde os lances e gols como pinturas artísticas aconteciam jogo a jogo. Pelé nunca viveu má fase, jamais entrou num jogo para não se destacar.Depois que o rei parou, ficou bastante clara e estabelecida uma verdade que seu povo e sua imprensa esportiva teimam em não aceitar. A partir da Copa de 1974, a seleção do Brasil só ganhou duas vezes, assim como Alemanha, Itália e Argentina.Sem Ele, ou sua influência, o futebol se transformou num congresso de japoneses, numa feira de negócios com aparência e conteúdo uniformes. Sazonalmente, surgem craques a lembrar sua arte, mas não convém fazer comparações. Não se deve invocar o nome de Pelé em vão.Longa vida ao Rei da Terra.

ABC VENCE E RETORNA A SÉRIE B


ABC VENCE E RETORNA A SÉRIE B
Jogadores comemoram a vitória do ABC
O ABC jogando em casa venceu o Águia de Marabá, na manhã deste domingo (24). Os gols só vieram no segundo tempo: o alvinegro venceu por 3 a 1, com gols de Leandrão, aos 14 minutos, Jackson, aos 31 minutos, e Claudemir, aos 45 minutos. O gol do Águia foi marcado por Jaime, aos 48. O resultado deu ao ABC a última vaga à Série B do Campeonato Brasileiro.

Rio Grande do Norte 25 de Outubro de 2010 07:33


A governadora eleita Rosalba Ciarlini e o senador reeleito José Agripino Maia, ambos do DEM levaram uma comitiva composta pelos senadores José Bezerra Júnior, o Ximbica e João Faustino, além dos deputados federais Felipe Maia e Rogério Marinho para fazer campanha na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. Lá, outros governadores eleitos como Geraldo Alckmin (SP), Antônio Anastásia (MG), Beto Richa (PR)...
Rosalba foi a potiguar que discursou na mobilização, representando os aliados do Rio Grande do Norte. "Eu voto em Serra porque conheço seu trabalho e sei que com Serra presidente o Brasil vai ter uma saúde de verdade", falou. No último sábado (23), Rosalba e José Agripino comandaram uma carreata pró-Serra em Natal e a menos de uma semana da eleição, mobiliza prefeitos e lideranças no interior do Estado para também votar com o tucano.

sábado, 23 de outubro de 2010

Lula contra Lula

Lula tinha tudo para fechar maravilhosamente seu mandato: a economia cresce, a inflação está baixa, batem-se recordes de empregos, melhora a distribuição de renda, milhões de pessoas saem da pobreza. Sua candidata, tirada do anonimato, é a franca favorita. Nesse momento, o único inimigo verdadeiro de Lula é o próprio Lula – um inimigo terrível.
Raras vezes eu assisti a tamanha falta de compostura de um presidente brasileiro como nesse episódio da agressão a José Serra. Mesmo que tivesse sido apenas uma bola de papel atirada contra o candidato do PSDB, um presidente jamais deveria referendar, mesmo que tacitamente, um gesto desrespeitoso. Depois que se viu, na TV, que era mais do que uma bolinha, Lula continua no ataque, como se não fosse um presidente, mas um chefe de bando.
Com todo seu prestígio, Lula deveria saber o perigo de determinadas atitudes para a criação de padrões no país. Um presidente é, antes de mais nada, um educador diante de uma gigantesca sala de aula. Nessa sala de aula de aula, ele se comportou não como um professor, mas como um daqueles alunos baderneiros.



A primeira grande carreata realizada pela candidatura de José Serra a presidente da República, no segundo turno, deixou os natalenses animados. Com bandeiras e outros símbolos da campanha do tucano, muita gente acompanhou a mobilização comandada pela governadora eleita, Rosalba Ciarlini, e senador reeleito, José Agripino, hoje. Do serramóvel, os senadores José Bezerra Jr. e João Faustino, e deputados federais Felipe Maia e Rogério Marinho e estadual, Dibson Nasser, também testemunharam o entusiasmo dos eleitores por José Serra.Durante todo o trajeto da carreata que saiu do Machadão até a praia do Forte, houve manifestações de apoio. Pessoas que estavam nas calçadas, esquinas, lojas, canteiros e até motoristas que transitavam na faixa oposta acenavam para a caravana do Bem, Serra- Presidente.
Na largada da movimentação, Rosalba disse que desde o começo da campanha está com Serra porque conhece o trabalho dele de perto, na saúde, principalmente. Serra era ministro da Saúde na época em que Rosalba era prefeita.
Na tarde e noite deste sábado, Rosalba e Agripino participam de reuniões em Macaíba e Parnamirim e amanhã da caminhada pró-Serra, na orla de Ipanema e Leblon, no Rio de Janeiro. Ainda neste domingo, às 19h, a governadora e o senador vão estar em Assú, na reunião regional pela candidatura do presidenciável.


Do ventríloquo Lula para sua Dilma: Repita… Nem Crista tira essa eleição!


sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Bela estratégia de Rosalba e Agripino: empurrar Micarla para Dilma Rousseff. Serra lavou a burra…


Lero a dois
- Vira meu bem. - Não viro!

- Pô, amor, deixa de onda, vira um pouquinho só. Não levo mais de dois minutos.

- Já disse que não! Não insiste, por favor.

- Mas benzinho, eu estou doido de vontade que você vire, faz isso pro maridinho, tá?

- Nem pensar!

- Se você virar agora, depois que eu acabar a gente pode ligar a TV e assistir

aquele filme bacana que vai passar.

Se você demorar a virar, eu acabo pedendo o começo do filme.

Vira logo, meu amor.

- Quer para com isso e me deixar em paz?

Liga logo o diabo da TV e veja o filme, pombas.

- Assim não dá, quem está engrossando é você.

Se não virar agora, por bem, eu vou partir prá ignorância.

Pela última vez, paixão, vira logo.

Vou até te dar um beijinho gostoso antes de você virar (Beijo).

Viu como seu maridinho é bonzinho?

Vira agora, vai...

- Não adianta me bajular nem também usar de violência, só viro quando quiser e agora não quero.

Que mania a sua!

É sempre a mesma coisa: acaba antes de mim e ainda fica pedindo prá eu virar.

Será que você não tem consideração comigo?

Eu já disse que não viro!

Quem mandou acabar antes de mim?

- Mas que diabo!

Vira logo a porcaria da página do jornal, que eu quero ver a sessão de esportes.

Se não virar agora mesmo eu perco a paciência e apago a luz, daí ninguém mais lê jornal aqui!"MENTE SUJA A SUA, HEIM?

Superbactéria já chegou ao vizinho Estado da Paraíba. Lá foram registrados 18 casos de contaminação

A Paraíba e o Espírito Santo também confirmaram casos de contaminação pela superbactéria KPC, segundo levantamento da Agência Brasil com as secretarias de saúde de oito estados e do Distrito Federal (DF). Ontem (20), o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, afirmou que há casos também no Paraná e em São Paulo. As primeiras contaminações foram confirmadas no Distrito Federal, onde há 183 casos.
A Secretaria de Saúde da Paraíba confirmou 18 casos de contaminação pela superbactéria. No Espírito Santo, foi notificado um caso. No Paraná, foram registrados 21 casos em Londrina e três na capital, Curitiba, sendo que uma morte está sob investigação, segundo a Secretaria Municipal de Saúde.
O Distrito Federal tem o maior número de contaminações e mortes. São 183 casos registrados em 17 hospitais – um aumento de quase 70% em menos de duas semanas – e 18 mortes. Dos pacientes infectados pela bactéria no DF, 46 tiveram quadro de infecção e 61 continuam internados em hospitais públicos e privados.
A Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo informou ontem que não há surto da KPC. Segundo o órgão, os casos isolados em hospitais não são registrados, porque a notificação não é obrigatória. Mas dados da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) contabilizam 70 casos em São Paulo.
A questão da obrigatoriedade de notificar casos envolvendo bactérias resistentes a antibióticos, como a KPC, será discutida amanhã (22) em reunião entre técnicos da Anvisa e especialistas em infectologia e microbiologia. Segundo a Anvisa, a legislação atual não expressa, de forma clara, a necessidade do registro obrigatório pelos estados para esse tipo de caso, o que permite interpretações diferenciadas da norma.
O aumento de casos relacionados à KPC colocou o governo federal em alerta. A mortalidade nos casos da bactéria é de 30% a 40% maior em comparação à mortalidade provocada por infecção hospitalar, segundo informações do diretor da Anvisa, Dirceu Barbano. O encontro com os especialistas visa a identificar onde estão as falhas que provocaram a contaminação pela superbactéria e à adoção de medidas para conter e prevenir novos casos.
A Agência Brasil procurou também as secretarias de Saúde da Bahia, do Rio Grande do Sul, do Rio de Janeiro e de Minas Gerais, que não informaram casos da infecção. Em Pernambuco, foi registrado um caso, em 2005, conforme as autoridades locais.
A KPC é um tipo de enzima que tem provocado resistência de algumas bactérias aos antibióticos mais usados. Ela atinge principalmente pessoas hospitalizadas com baixa imunidade, como pacientes de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A bactéria pode ser transmitida por meio do contato direto, como o toque, ou pelo uso de um objeto comum. A lavagem das mãos é uma das formas de impedir a disseminação da bactéria nos hospitais.



A prefeita de Natal, Micarla de Souza, PV, teve que deixar o casulo e foi bater em Belo Horizonte, MG, para declarar seu apoio à candidatura da presidenciável Dilma Rousseff, PT.Dilma não vem mais ao Estado, conforme se especulou. Quem disse foi a deputada federal Fátima Bezerra, PT, que está digerindo o apoio de Micarla Borboleta a Dilma feito cobra cascavel. Bem devagarzinho.Quem vede estar dando boas risadas é a senadora e futura governadora Rosalba Ciarlini e o senador José Agripino Maia, ambos do DEM. Coma ida de Micarla a desempenho de Serra deverá melhorar 100% em Natal.O desgasta da prefeita é grande.

Aumento de custos e queda do FPM são os principais problemas enfrentados pelos prefeitos neste fim de ano

Atrasos do funcionalismo, corte de despesas e falta de pagamento a servidores e prestadores de serviços não será fato isolado em nenhuma cidade, caso o Governo Federal não tome providências e ajude aos Municípios que praticamente sobrevivem do FPM. Presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski destaca que os Municípios também enfrentam dificuldades devido ao aumento de custos na administração municipal.
Alguns problemas, por exemplo, são o cumprimento do Piso Nacional do Magistério Público, o aumento real do salário mínimo e os gastos excessivos em Saúde, resultado da falta de regulamentação da Emenda Constitucional 29. Na avaliação de Ziulkoski, o cenário para 2011 é preocupante em razão das atuais dificuldades orçamentárias dos Municípios. O dirigente da CNM conta com o apoio e a presença dos gestores municipais na mobilização do próximo dia 10.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Posto de gasolina é assaltado


Um posto de combustíveis foi alvo de um assalto, na madrugada de ontem, na Avenida Presidente Sarmento (Av. 4), no bairro de Alecrim, Zona Leste de Natal, de onde os bandidos levaram cerca de R$ 5 mil em dinheiro, além de 40 caixas de cerveja, computadores e outros produtos. Numa ação que durou cerca de 40 minutos, os criminosos renderam o vigilante que trabalha no local, retiraram os objetos e fugiram, sem deixar pistas. De acordo com o proprietário do estabelecimento, Eugênio Márcio, esse é o segundo assalto sofrido este ano.
Estabelecimento foi roubado na madrugada de ontem, na Presidente Sarmento Foto: Paulo de Sousa/DN/D.A Press
O vigilante do posto, Marcos da Silva Pereira, conta que viu chegar ao local dois homens encapuzados, ambos armados com revólveres calibre 38. "Eu estava em frente ao escritório quando eles se aproximaram, já com as armas nas mãos. Mandaram que eu não corresse, ou atirariam". O guarda noturno foi então rendido e levado para a oficina do posto. Um dos bandidos ficou o tempo todo com a arma apontada para a sua cabeça, enquanto o outro fazia um arrastão na loja de conveniência. O escritório do estabelecimento também foi invadido.Para o proprietário do posto, pelo menos mais um bandido teria participado do assalto. "Se um ficou com o vigia, acredito que outro veio dar apoio. Acho que deixaram uma caminhonete aqui ao lado e saíram carregando-a com os materiais". Do escritório, os bandidos levaram dois computadores, duas impressoras, um gelágua e a quantia em dinheiro. Os PCs tiveram os fios cortados para facilitar o roubo. A porta da loja de conveniência foi arrombada e dela levaram cervejas, barras de chocolate, biscoitos, salgadinhos, além de 40 produtos aditivos para automóveis. "Tínhamos recebido essas caixas de cerveja ainda ontem (terça) e estavam todas guardadas".Os assaltantes ainda invadiram um escritório de uma empresa de transporte, localizado no 1º andar da loja de conveniência, mas nada foi levado. "O tempo todo perguntavam se eu tinha a chave desse escritório e diziam que se eu não a entregasse, eles atirariam. Mas eu não tinha essa chave". Depois do roubo, os criminosos fugiram, sem deixar pistas.Eugênio Márcio conta que a polícia chegou ao local apenas 30 minutos depois da fuga dos assaltantes. "E apenas disseram para a gente procurar a delegacia para fazer o boletim de ocorrência". Segundo o proprietário, há cerca de seis meses houve um assalto, no qual foram roubados R$ 2 mil.
Já sei
Uma mulher muito preocupada com sua saúde , vai ao médico. Chegando lá, ela diz:-Doutor acho que estou doente. Você pode me examinar?-Claro!O doutor examinando a mulher diz:- Já sei o que a senhorita tem, olhe tire a roupa e feche os olhos e fale aonde eu pegar em você certo?-Certo.Ele pega em seus peitos- Que que eu peguei,diz ele;-Meus peitos.Pega na bunda e pergunta:-O quê que eu peguei?-Minha bunda.Ele não resiste e come ela, e diz:-E agora o que eu peguei?E ela triste responde:- AIDS!
Tudo bem
O sujeito entra no banco com uma seringa cheia de sangue, agarra o primeiro caixa que vê e berra: — Me passa toda grana ou eu te espeto essa seringa cheia de sangue contaminado por Aids!Calmamente o caixa (Português) se vira para o assaltante e diz:— Vá à merda! Não vou te dar dinheiro algum!Então o bandido, sentindo-se desafiado, enfia a seringa no braço do caixa e vai embora.Os colegas dele olham espantados e um deles diz:— Joaquim, você ficou louco?Que história é essa de bancar o herói e ser contaminado pelo HIV?Então Joaquim solta uma gargalhada e responde:— Tudo bem, gente! Não se preocupem, eu uso camisinha!

Corá vivenciará mais uma vaquejada dessa vez no parque O Ferreirão, espera-se muita gente bonita e a vaqueirama derrubando o boi.
As senhas para os shows já estão sendo vendidas na loja Edmak Variedades adquira já a sua.

Pela pesquisa do Instituto Sensus a vantagem de Dilma sobre Serra é de apenas 5 pontos

Pesquisa do instituto Sensus, encomendada pela CNT (Confederação Nacional do Transportes) e divulgada na noite desta quarta-feira (20), indica que a candidata do PT, Dilma Rousseff, venceria o segundo turno com 46,8% dos votos contra 41,8% do tucano José Serra. Brancos e nulos somam 4,1% e indecisos, 7,2% do eleitorado.
A pesquisa anterior, uma semana após o primeiro turno, a petista obteve 46,8% das intenções, contra 42,7% de Serra. Como a margem de erro é 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos, o resultado apontava empate técnico entre os dois candidatos.
A pesquisa divulgada nesta quarta-feira daria a Dilma 52,8% dos votos válidos, contra 47,2% de Serra.
Na pesquisa espontânea realizada nesta semana, na qual os candidatos não são identificados aos entrevistados, Dilma recebeu 45,3% das intenções de votos e Serra ficou 40,6%. Os demais nomes citados pontuaram 0,2% e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ainda foi citado com 0,3%.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Um senador está andando tranqüilamente quando é atropelado e morre.
A alma dele chega ao Paraíso e dá de cara com São Pedro na entrada.
-'Bem-vindo ao Paraíso!';
diz São Pedro -'Antes que você entre, há um probleminha.
Raramente vemos parlamentares por aqui, sabe,
então não sabemos bem o que fazer com você.
-'Não vejo problema, é só me deixar entrar',
diz o antigo senador.
-'Eu bem que gostaria, mas tenho ordens superiores.
Vamos fazer o seguinte: Você passa um dia no Inferno e um dia no Paraíso.
Aí, pode escolher onde quer passar a eternidade.
-'Não precisa, já resolvi.
Qu ero ficar no Paraíso diz o senador.
-'Desculpe, mas temos as nossas regras.
' Assim, São Pedro o acompanha até o elevador e ele desce, desce, desce até o Inferno.
A porta se abre e ele se vê no meio de um lindo campo de golfe.
Ao fundo o clube onde estão todos os seus amigos e outros políticos com os quais havia trabalhado.
Todos muito felizes em traje social.
Ele é cumprimentado, abraçado e eles começam a falar sobre os bons tempos em que ficaram ricos às custas do povo.
Jogam uma partida descontraída e depois comem lagosta e caviar.
Quem também está presente é o diabo, um cara muito amigável que passa o tempo todo dançando e contando piadas.
Eles se divertem tanto que, antes que ele perceba, já é hora de ir embora.
Todos se despedem dele com abraços e acenam enquanto o elevador sobe.
Ele sobe, sobe, sobe e porta se abre outra vez.
São Pedro está esperando por ele.
Agora é a vez de visitar o Paraíso.
Ele passa 24 horas junto a um grupo de almas contentes que andam de nuvem em nuvem, tocando harpas e cantando.
Tudo vai muito bem e, antes que ele perceba, o dia se acaba e São Pedro retorna.
-' E aí ? Você passou um dia no Inferno e um dia no Paraíso.
Agora escolha a sua casa eterna.' Ele pensa um minuto e responde:
-'Olha, eu nunca pensei ..
O Paraíso é muito bom, mas eu acho que vou ficar melhor no Inferno.'
Então São Pedro o leva de volta ao elevador e ele desce, desce, desce até o Inferno.
A porta abre e ele se vê no meio de um enorme terreno baldio cheio de lixo.
Ele vê todos os amigo
s com as roupas rasgadas e sujas catando o entulho e colocando em sacos pretos.
O diabo vai ao seu encontro e passa o braço pelo ombro do senador.
-' Não estou entendendo', - gagueja o senador
- 'Ontem mesmo eu estive aqui e havia um campo de golfe, um clube, lagosta, caviar, e nós dançamos e nos divertimos o tempo todo.
Agora só vejo esse fim de mundo cheio de lixo e meus amigos arrasados!!!'
O diabo olha pra ele, sorri ironicamente e diz:
-'Ontem estávamos em campanha. Agora, já conseguimos o seu voto...'
CUIDADO NA HORA QUE FOR VOTAR...
NÃO DEIXE S ILUDIR COM FALSAS PROMESSAS

Rosalba chega da Europa e comemora aniversário com missa na sexta-feira


Governadora eleita do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini e o marido, ex-deputado Carlos Augusto Rosado, desembarcam nesta madrugada no Aeroporto Augusto Severo, depois de dias de descanso na Alemanha. Rosalba chega em Natal disposta a apresentar sua equipe de transição...e encontra uma festa para ela na sexta, dia 22, data do seu aniversário. Eis a programação das comemorações - com missas em ação de graças - em Natal e Mossoró.

Nelter Queiroz reafirma que fará oposição a Rosalba e insinua que José Agripino usou “malas 007” para reeleição


O deputado Nelter Queiroz (PMDB) concedeu entrevista na Rádio Cidade FM nesta quarta-feira (20) e reafirmou seu posicionamento na Assembleia Legislativa a partir de janeiro do próximo ano, quando a governadora eleita Rosalba Ciarlini (DEM) tomará posse. "Farei oposição para valer. Não serei contra ao Estado, serei exatamente oposição construtiva, o discurso que o povo aprovou de José Agripino. Não sei se foi o discurso ou se as lideranças aprovaram aquelas malas 007 que chegou às residências de muitas lideranças aqui no Estado. Os banqueiros financiaram a campanha de Agripino", acusou.
Relembrando outras atuações no parlamento, Nelter disse que não será a primeira vez que fará oposição. "Eu fiz oposição radicalmente quando Garibaldi era governador no primeiro Governo. No segundo, José Agripino se apegou a Fernando Bezerra e eu declarei fortemente minha briga com Bezerra, quando ele rompeu com os Alves. Eu fazia parte do PL. Eu me filiei ao PMDB porque Agripino não aceitava na época o PL se coligar ao PFL e sendo assim, eu perdia a eleição", lembrou.
Questionado sobre o motivo de não ir a posse de Rosalba, Nelter não titubeou: "Eu não vou porque não agüento olhar para cara de uma pessoa que mentiu para o Estado. Ela dizia na propaganda da televisão que trouxe para as cidades os antigos CEFEs. Eu achei ridículo", disse. O deputado garantiu que já adiantou ao deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB), que fará oposição.

Charge do dia: Serra X Motosserra


Sob gritos de assassino, réu confesso na morte de F. Gomes é transferido para o Pereirão

Dão disse que matou F. Gomes por vingança
Vingança. Este foi o motivo revelado pelo desempregado João Francisco dos Santos para assassinar o jornalista F. Gomes. Após vários depoimentos ao delegado Ronaldo Gomes, que preside o inquérito acerca do crime, Dão, como é conhecido o criminoso, afirmou que já havia jurado o comunicador de morte desde 2007, quando foi preso por roubo qualificado. Segundo o depoimento que Dão prestou ao delegado Ronaldo Gomes, F. Gomes teria dado grande visibilidade ao crime praticado por ele e, supostamente por esse motivo, a Justiça teria decidido manter o criminoso em regime fechado durante um ano e meio, e não sete meses, como esperava Dão. Com esse argumento, ele afirmou que iniciou o "plano" para matar F. Gomes.
Garantindo que sua mulher não sabia sobre o plano de matar o jornalista, Dão disse que passou 30 dias acompanhando a rotina de F. Gomes e sabendo que ele tinha hábito de ficar na calçada com amigos no início da noite. Depois disso, ele comprou uma arma em Caicó e decidiu executar o jornalista na noite de segunda-feira (18). Porém, ele deixou pistas do homicídio. O delegado Ronaldo Gomes explicou que Dão foi solto no início da madrugada porque, naquele momento, não havia indícios de que ele seria o autor dos disparos que mataram F. Gomes. No entanto, depois que a polícia encontrou a jaqueta, calça, sandália e camisas do suspeito no bairro Paraíba, foi possível identificar o criminoso.
O pedido de prisão temporária de 30 dias foi acatado pela Justiça, com a possibilidade de mais 30 dias. Sob os gritos de assassino, Dão foi conduzido da delegacia para o Presídio Estadual do Seridó, o chamado Pereirão. Mesmo com a confissão e versão de Dão sobre o crime, Ronaldo Gomes garantiu que a investigação vai continuar porque o depoimento sobre o caso foi "muito simples". A possibilidade de que o crime estivesse ligado à denúncia de compra de votos com crack está descartada, mas ainda há a possibilidade de que haja um mandante para o crime. O traficante e assaltante Valdir Souza do Nascimento, preso em Alcaçuz, teria ligação com Dão e também já havia ameaçado F. Gomes de morte. Segundo informações de Caicó, Dão já teria cumprido algumas ordens de Valdir e, mesmo preso, há investigação se ele foi o mandante do crime.

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Mulheres & Homens

Mulheres Afirmam, homens replicam:
MULHERES - Dirigimos melhor...
RESPOSTA DOS HOMENS - Melhor que cegos!
MULHERES - Não ficamos carecas...
RESPOSTA DOS HOMENS - Se cabelo fosse bom não nascia embaixo do braço.
MULHERES - Temos um dia internacional...
RESPOSTA DOS HOMENS - Os outros 364 são nossos!
MULHERES - Temos prioridade em botes salva-vidas....
RESPOSTA DOS HOMENS - Nós sabemos nadar!
MULHERES - Uma greve de sexo consegue qualquer coisa...
RESPOSTA DOS HOMENS - Inclusive um par de chifre!
MULHERES - A programação da TV é 90% voltada pra nós...
RESPOSTA DOS HOMENS - Nós temos DVD (e sabemos usar!)!
MULHERES - Somos os primeiros reféns a serem libertados...
RESPOSTA DOS HOMENS - Porque nem sequestradores aguentam vocês!
MULHERES - A idade não atrapalha nosso desempenho sexual...
RESPOSTA DOS HOMENS - Mas atrapalha pra arrumar parceiro sexual!
MULHERES - Somos nós que somos carregadas na noite de núpcias...
RESPOSTA DOS HOMENS - Caso contrário vocês podem se perder!
MULHERES - Se somos traídas, somos vítimas; se traímos, eles são cornos...
RESPOSTA DOS HOMENS - Se somos traídos elas são putas, se traímos somos garanhões! MULHERES - Somos capazes de prestar atenção a várias coisas ao mesmo tempo....
RESPOSTA DOS HOMENS - Mas incapazes de executar ao menos uma completa de cada vez! MULHERES - 98% da indústria de cosméticos e 89% da indústria da moda são voltadas pra nós...
RESPOSTA DOS HOMENS - 98% da indústria de cerveja e 89% da indústria automobilística são voltadas para nós!

SEPULTAMENTO DO RADIALISTA F. GOMES SERÁ HOJE EM CAICÓ


O sepultamento do jornalista e radialista F. Gomes, assassinado covardemente com vários tiros na noite desta segunda-feira (18), quando o mesmo se encontrava em frente a sua residência em Caicó, será às 16:00hs, no cemitério Campo Jorge naquela cidade.O corpo do colega radialista está sendo velado na loja maçônica que fica localizada no Bairro Barra Nova em Caicó, de onde sairá por volta das 16:00hs para a igreja do Bairro Paraíba onde será celebrada a missa de corpo presente.

Eu nunca mais vou beber de novo!


domingo, 17 de outubro de 2010

Velório

O Manuel está no velório à beira do caixão
quando chega o Joaquim e pergunta:
- Ó Manuel, afinal quem é o morto?
E o Manuel com os olhos cheio de lágrimas
vira-se para o amigo,
aponta para dentro do caixão e responde:
- É ele!


BANDIDOS ASSALTAM CASA DO REI ROBERTO CARLOS


Cantor Roberto Carlos
A casa de praia cantor Roberto Carlos, localizada no Guarujá, Baixada Santista, foi assaltada durante o fim de semana. Carlos Braga II, filho do cantor, mais conhecido como Dudu Braga, estava acompanhado de sua mulher, Valesca, quando a casa foi invadida por dois bandidos armados com um revólver e uma faca, na noite de sábado (09).
De acordo com Dudu Braga, os caseiros foram rendidos e levados pelos ladrões para dentro da casa principal. Apesar do susto, o filho do rei confirmou que ninguém ficou ferido e que os bandidos ‘foram respeitosos’.
Segundo informações do boletim de ocorrência registrado na Polícia Militar, os assaltantes levaram documentos, cartões de banco, talões de cheques, cerca de R$ 130, 00 em dinheiro, cinco celulares, uma carteira Louis Vuitton, roupas, tênis e os documentos do veículo VW New Beatle. Apesar do registro na PM, as vítimas não quiseram re gistrar boletim de ocorrência na Polícia Civil para uma possível investigação.

ABSURDO! ÔNIBUS DA JARDINENSE COM PLACA FRIA É APREENDIDO PELA PRF


A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu nesta quinta-feira (14) por volta das 16h30min no Km 135 da BR 226, nas proximidades da cidade de Campo Redondo/RN, um dos ônibus da empresa Viação Jardinense.

A apreensão aconteceu após uma abordagem quando o veículo seguia de Natal para Jucurutu, cidade do Seridó Potiguar, momento em que foi constatado que o mesmo estava transitando com placas frias, usando placas de outro carro da frota da empresa.

Um dos motivos aparentes da irregularidade, é que o ônibus que foi aprendido estava com restrição judicial e alienação, o que o impedia de trafegar, tendo suas placas originais MYL 5598/RN trocadas pelas GKW-1466-RN, ficando totalmente ilegal.

Após a apreensão o ônibus foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Santa Cruz onde foram feito os procedimentos legais, e depois recolhido. Já o motorista, Jobenir Barbosa da Silva, 34 anos, responderá a um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência).

-DEUS, um ser cuja única definição é que ele

- Em meio à grande tormento

, Jesus Cristo é m... - E

- sou pequeno demais, me dá a tua

aos olhos do PAI, você é uma obra prima ♪








sábado, 16 de outubro de 2010


A loira e os jacarés

Disseram para a loira que o chique era
ter sapatos de jacaré.
Ela verifica nas lojas que os preços são
exorbitantes e então resolve caçar o
seu próprio jacaré.
Todos explicam que é muito difícil e
perigoso, mas ela não quer saber, loira
é loira…
Obtém orientações e viaja para o
pantanal.
Como demorava muito para retornar,
parentes seguem seu rastro e
encontram a moça dentro de um lago
com uma carabina na mão.
A poucos metros dela, um jacaré
enorme se aproxima.
Ela dá um tiro e mata o bicho.
Em seguida o arrasta até a margem,
onde está, pelo menos, uma dúzia de
jacarés mortos.
Ela, com muita dificuldade, retira o
jacaré morto da água e exclama
contrariada:
- Puta que pariu! Mais um sem sapatos!

VAQUEJADA DE CERRO CORÁ/RN


Na proxíma semana acontecerá mais uma vaquejada em Cerro Corá dessa vez será no Parque de vaquejada o Ferreira, localizado na zona urbana da cidade, Tico Lucas,Tomaz, Tico de Paulo são os responsáveis pela derrubada do boi. Na Ferreirão Casa Show as bandas Forró Rebola, Arreio de Ouro,Pode Balançar, Só o Mii e Brasas do Forró, além do DJ Aildo animaram a vaquerama nos três dias 22,23 e 24.
As senhas a partir de terça-feira dia 19 na loja Edmak Variedades.


A loira e os jacarés